Xiaomi Redmi 6 Pro e Redmi Note 5 Pro recebem finalmente atualização do Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a lançar uma incrível quantidade de novos smartphones no mercado, mas é com bons olhos que vemos que não se esqueceram dos mais 'antigos'. Há muito mais de um mês, o Redmi 6 Pro e Redmi Note 5 Pro começaram a receber a versão de testes do Android Pie, o que deixou muitos utilizadores entusiasmados.

Agora, a atualização final do Android Pie para estes smartphones já começou a ser disponibilizada. No entanto, assim como acontece com atualizações deste género, está a ser disponibilizada de forma faseada. Por isso, poderá demorar alguns dias até que chegue a todos os utilizadores.

Tanto no Redmi 6 Pro como no Redmi Note 5 Pro, o pacote da atualização chega com cerca de 1,6GB e traz integrado o patch de segurança de maio.

Reconhecimento facial e muito mais com o Android Pie

Ambos os smartphones vão passar a suportar reconhecimento facial. A nova funcionalidade poderá ser utilizada para desbloquear o smartphone, limitar o acesso a aplicações e também impedir a abertura da barra de notificações enquanto o smartphone está bloqueado.

Além disso, vão também receber todas as novidades já conhecidas do Android Pie. Entre elas, não posso deixar de destacar as melhoradas tecnologias AI (inteligência artificial), que vêm melhorar consideravelmente a performance do smartphone. Outro grande impacto destas tecnologias pode ser visto na autonomia da bateria, que irá aumentar graças à melhor capacidade de gestão do consumo de energia.

No que respeita à interface MIUI, não foram reveladas alterações relevantes. Por isso, será de esperar que não haja grandes alterações ao nível de interface. Por fim, foram também feitas inúmeras correções de bugs e melhorias de performance, que vão permitir oferecer uma muito melhor experiência de utilização.

Mais notícias sobre a Xiaomi:

  • Loja Xiaomi no Porto: horários de abertura revelados
  • Abertura da loja Xiaomi no Porto vai dar prémios aos Mi Fãs!
  • Xiaomi Mi 9T: Especificações e preço surgem antes do lançamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.