Xiaomi Redmi 4X apresentado com ecrã de 5 polegadas, Snapdragon 435 e 3GB de RAM

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem feito um trabalho soberbo no mundo mobile (e não só). Ainda que não marque presença este ano na Mobile World Congress, em Barcelona, a marca chinesa quis aproveitar o momento e dar ao mundo a conhecer mais alguns dos seus terminais.

Depois de hoje já nos ter surpreendido, a Xiaomi volta agora a ser tema de notícia pelo seu lançamento do Xiaomi Redmi 4X, um equipamento humilde mas com um design atraente e que promete não desiludir. Este terminal vem ocupar o espaço de mercado de um dos equipamentos mais vendidos da marca, o Redmi 3S e tem umas características bem interessantes, preço reduzido e uma grande bateria.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Com um ecrã 2.5D de 5 polegadas (720p), o Xiaomi Redmi 4X tem equipado o processador Snapdragon 435 (ao passo que o Redmi 4 tinha o Snapdragon 430). Equipado também com a GPU Adreno 505, o Xiaomi Redmi 4X promete melhorias nas velocidades LTE (300Mbps de download e 100Mbps de upload) ainda que, apesar de não ter sido possível apurar essa informação, este terminal possa não ter a banda de 800 MHz e, dessa forma, não ter uns resultados tão satisfatórios em muitas zonas de Portugal.

Vê também: Meizu consegue carregamento completo da bateria em apenas 20 minutosAs restantes especificações mostram-se muito semelhantes à restante gama Redmi 4: câmara traseira de 13 megapíxeis e frontal de 5 megapíxeis, dual-SIM, 2 ou 3 GB de memória RAM (dependendo se escolhes o terminal com 16 ou 32 GB de memória interna, respetivamente).

Autonomia até dizer "chega!"

Apesar de nada ter sido apontado na sua apresentação acerca disso, este terminal deverá estar equipado com a MIUI 8 (baseada no Android 6.0 Marshmallow) e tem uma incrível bateria de 4100 mAh. Quanto a preço, não deverá ultrapassar os $130, o que equivale a sensivelmente 130€.

Importa ainda referir que, conforme podes ver na imagem acima, este terminal está disponível em 3 cores: Cherry Pink, Champagne Gold e Mate Black.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix e Mi Note 2 já estão a receber a MIUI 8.2!

Samsung Galaxy S8 terá barra de navegação personalizável

TCL apresentará mais dois smartphones BlackBerry este ano