Se és fã dos telemóveis da Xiaomi, então pode ser do teu interesse estar a par do Redmi 14C. Não é um topo de gama, isso é certo, mas não deixa de ser um smartphone interessante, para quem procura o essencial.
Este foi lançado nas últimas horas, com um preço que não chega aos 110€. Isso, por si só, é logo um motivo de interesse junto dos fãs da Xiaomi. No entanto, as características do Redmi 14C também podem ser apelativas para muitos.
O ecrã maior de sempre na história da Redmi
Começando pelo ecrã, não há como não mencionar o visor de 6,88 polegadas. Como refere a Phone Arena, trata-se do ecrã maior de sempre na história da Redmi. Para muitos, principalmente para quem tem algumas dificuldades de visão, pode ser uma ótima notícia.
Afinal de contas, um ecrã maior permite ver os conteúdos com mais nitidez. Ainda no campo das dimensões, a própria Xiaomi refere que se trata de um “corpo ultrafino” de 8,22 mm e que tem uma estrutura plana.
Para quem valoriza a componente estética, também pode interessar o facto deste ser lançado em 4 cores diferentes. Neste caso: preto, roxo, verde e azul. Desde modelos mais sóbrios a cores mais exuberantes, há opções para diferentes gostos.
Processador, bateria e memória
Quanto ao processador, até pelo preço que o Redmi 14C custa, é natural que não seja uma “bomba” da Qualcomm. De qualquer maneira, não deixa de ser interessante o chipset da MediaTek Helio G81-Ultra, para a execução de funções básicas do dia a dia.
Passando para o campo da bateria, esta é superior às que vemos em grande parte dos topos de gama. Com os seus 5160 mAh e carregamento rápido a 18 W, é um bom atributo deste telemóvel. Apesar disso, não se equipara à velocidade que vemos em outros topos de gama, até da própria Xiaomi.
Já no que toca à memória, este tem quatro modelos em termos de RAM e capacidade de armazenamento. São estes: 4 GB + 128 GB, 4 GB + 256 GB, 6 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB.
Câmara
No setor da câmara, este Redmi 14C chega com um sensor principal de 50 MP e uma câmara de selfie de 13 MP. Ambas foram concebidas para funcionarem bem em situações de baixa luminosidade.
Para quem gosta de alguns adornos, também há vários filtros e um anel de luz suave, para tornar a experiência fotográfica ainda melhor. A título adicional, também se observa um sensor de impressão digital evoluído ou a capacidade de aumento de volume até 150% face a outros modelos, por exemplo.