Xiaomi Redmi 13? Bem melhor que outros telemóveis populares: diz este teste

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, foram feitos testes relativos ao Xiaomi Redmi 13, que permitiram concluir que este telemóvel é melhor que muitos telemóveis populares na bateria. O teste em questão analisou vários parâmetros, onde o dispositivo se saiu quase sempre bem.

O estudo foi feito pela GSM Arena, altamente especializada em atributos de aparelhos tecnológicos, juntamente com a SmartViser. Segundo estes, o teste de vídeo aguentou um total de 15 horas e o de chamada de voz chegou às 36 horas e 22 minutos.

Xiaomi Redmi 13 supera Samsung Galaxy A25 em muitos aspetos

Teste de Bateria
Teste de Bateria de Xiaomi Redmi 13 vs outros telemóveis (via GSM Arena)

Efetivamente, o resultado impressiona, tendo em conta o modem do telemóvel. Um aspeto que também salta vista é que o Redmi Note 13 Pro e o Poco X6 ficam bastante abaixo quanto ao tempo de chamada, com 26h31 e 23h52.

Comparando o Xiaomi Redmi 13 com um Samsung Galaxy A25, vemos através do gráfico em cima que o segundo perde em alguns aspetos. Isso faz com que a média global de 10h19 seja inferior às 10h28 deste exemplar da Xiaomi.

Ainda assim, temos de reparar que há uma diferença significativa nas pontuações relacionadas com conteúdos de gaming. Aí, o telemóvel da Samsung consegue rondar as 6 horas, o que é melhor do que as 5h29 do Redmi 13.

O tempo de ligação à Internet fica aquém de muitos dos restantes

Um aspeto onde o Xiaomi Redmi 13 fica um bocadinho aquém é no tempo de ligação à Internet. Este conseguiu uma marca de 8h57, o que é manifestamente abaixo de outros elementos comparativos, como o Xiaomi Redmi Note 13 4G, com mais de 11 horas.

Mesmo assim, o Xiaomi Redmi 13 consegue superar o Samsung Galaxy A25, que se encontra no último lugar da lista. Este popular telemóvel da marca sul-coreana apenas fica à frente do Xiaomi Redmi 13 em tempo de gaming.

Feitas as contas, o estudo publicado pela GSM Arena consegue obter o score médio de utilizador ativo no telemóvel. Os números não mentem e indicam que o Xiaomi Redmi 13 é mais eficiente que Poco X6, Redmi Note 13 Pro, Galaxy A25, ficando empatado com o Honor 90.

Por tudo isto, o teste permite-nos concluir que o Xiaomi Redmi 13 consegue ser superior a vários telemóveis bem conhecidos do público, pelo menos em termos de bateria. Ainda assim, nada como analisar o gráfico acima para comparar os dados de forma mais pormenorizada.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.