Xiaomi Redmi 10X tem especificações confirmadas na Google Play Console

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A subsidiária da Xiaomi está a preparar o lançamento de mais um smartphone budget, o Redmi 10X. Durante as últimas semanas ouvimos falar sobre este smartphone em diversas ocasiões, mas a informação que mais se fez ouvir foi o facto de ser um smartphone extremamente acessível.

No entanto, parece que afinal o Xiaomi Redmi 10X não vai surpreender tanto quando seria de esperar. A sua listagem na Google Play Console confirmou algumas das suas especificações, revelando que não chegará com os novos processadores Dimensity 800 da MediaTek.

Em vez disso, ficamos com a confirmação de que chegará equipado com o processador MediaTek Helio G70. Por muito eficaz que este processador possa ser, certamente que não estará ao nível dos novos processadores Dimensity. Além disso, este não será o smartphone 5G budget que todos esperavam.

Especificações do Xiaomi Redmi 10X

  • Ecrã com resolução Full HD+
  • Processador MediaTek Helio G70
  • Processador gráfico Mali G52
  • 4GB de memória RAM
  • Android 10

Ainda que não seja esperado que este smartphone chegue com especificações de grande destaque, não são ainda conhecidos detalhes sobre as suas restantes especificações.

Vários rumores apontam para um design praticamente idêntico ao do Redmi Note 9, o que nos faz acreditar que chegará também com quatro sensores fotográficos no painel traseiro, construção em vidro e um punch hole no ecrã para acomodar a câmara frontal.

Não há ainda informações sobre quando poderá ser apresentado oficialmente, mas considerando o grande aumento no volume de informações a circular sobre o smartphone, é possível que isso aconteça já durante os próximos dias.

Uma vez que não chegará com um processador que suporta redes 5G, é possível que o seu valor de mercado seja ainda mais baixo do que era esperado, possivelmente não alcançando sequer a fasquia dos €150.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Portugal anuncia data de reabertura da Mi Store. Sabe os detalhes
  • Xiaomi tem nova bicicleta estática que vais querer conhecer
  • Xiaomi colhe cada vez mais frutos da forte aposta na Europa. Sabe como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.