Xiaomi Redmi 10X tem design confirmado em primeira foto oficial!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante as últimas semanas muito se falou na chegada do novo Xiaomi Redmi 10X. Este será o próximo smartphone gama-média a ser lançado pela subsidiária da Xiaomi e, já ficou até confirmado que será o novo Rei da performance no segmento gama-média.

Agora, foi a vez de ter o design do seu painel traseiro revelado através do primeiro póster oficial publicado pela marca. A imagem confirma a presença da quad-câmara traseira em forma de quadrado e um gradiente bastante suave, sem grandes "efeitos especiais".

O que sabemos até agora sobre o Xiaomi Redmi 10X

Graças às várias leaks e rumores, já temos uma boa ideia do que este novo smartphone terá para oferecer. Ao que tudo indica, este poderá tornar-se num dos mais populares gama-média da atualidade, caso o seu preço seja tão aliciante como esperado.

No que respeita às suas especificações, espera-se que chegue com um ecrã OLED de 6,57" polegadas com resolução Full HD+. A controlar o centro das operações está o novo MediaTek Dimensity 820 5G, que já provou as suas capacidades ao obter a mais alta pontuação no AnTuTu.

Ainda não foram reveladas todas as suas opções de memórias, mas sabemos que terá até 8GB de memória RAM e até 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico, vais poder contar com uma quad-câmara traseira. Este módulo deverá ser composto por, um sensor principal de 48MP, secundário de 8MP (ultrawide), terceiro de 2MP (macro) e um último de 2MP (profundidade). Na frente do Redmi 10X vai estar uma câmara de 16 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4,420mAh com suporte para carregamento rápido, o Xiaomi Redmi 10X vai chegar de fábrica com o Android 10, na forma da MIUI 11.

A sua apresentação oficial vai acontecer apenas no dia 26 de maio, mas o novo gama-média já se encontra disponível para pré-compra na China. Ainda assim, não foi confirmado o seu preço de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Poco pediu opinião aos fãs e estes já escolheram o nome dos earbuds sem fios da marca
  • Xiaomi MIUI 12 Global: TODOS os smartphones que vão receber a atualização!
  • Xiaomi vai apresentar três Smart TVs perfeitas para qualquer utilizador!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.