Xiaomi Redmi 10X: Este novo smartphone pode ser a surpresa que a Xiaomi preparou

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi 10X pode ser a surpresa que a Xiaomi prometeu. Ainda hoje pela manhã referimos que a Xiaomi tinha uma surpresa para nós. Quem o referiu foi um dos executivos da Redmi, submarca da Xiaomi.

Pois bem, depois de alguma incógnita sobre o assunto a que se referia, parece que já começamos a ter uma ideia daquilo que chegará! O Xiaomi Redmi 10X será o próximo smartphone da marca com tecnologia 5G, contudo, a um preço baixo.

O que esperar do Xiaomi Redmi 10X

As informações ainda não são concretas. Temos ideia que o smartphone chegará com o novo processador Dimensity 800 da MediaTek. Assim sendo, caso tal aconteça, temos a certeza que será um terminal a pensar na carteira, mas que já oferecerá tecnologia 5G.

Quanto a valores ainda são uma incógnita, porém, os rumores falam num smartphone com tecnologia 5G abaixo de 200€. Vale a pena referir que este será um terminal de gama média/baixa, ou seja, não podemos esperar muito do seu desempenho e características.

Ainda assim, acredita-se que o Xiaomi Redmi 10X possa seguir o design do Redmi Note 9. Isto é, um terminal construído em vidro com algumas câmaras traseiras mas que só nos surpreende no preço.

Telemóveis com 5G em Portugal ainda não fazem sentido

Gostava de dizer que o 5G era uma tecnologia que tinhas de começar seriamente a investir, porém, este não é o caso. Portugal ainda está atrasado na sua implementação e não me parece que fique tudo perfeitamente a funcionar nos próximos 2 anos.

Ao comprares um smartphone agora com 5G, aposta num modelo topo de gama que queiras ter daqui a dois ou mais anos. Caso contrário podes estar a pagar mais por uma tecnologia que nunca utilizarás.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi revela a característica que todos queremos num smartphone
  • 10 carros elétricos baratos à venda em Portugal em 2020
  • Xiaomi tem uma surpresa para ti que promete ser económica
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.