Xiaomi Redmi 10A é certificado e confirma especificações do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmi 10A é um dos próximos smartphones Android a chegar ao mercado durante a primeira metade de 2022. Após várias certificações em agências internacionais e homologação em diversos mercados, a apresentação deste telefone não tardará.

Vemos agora, com efeito, a sua certificação pela agência TENAA onde deixou várias especificações técnicas na respetiva listagem do produto que, entretanto, chegariam à Internet. A partir daqui podemos constatar e dar conhecer as suas principais caraterísticas.

O Redmi 10A é o próximo smartphone barato da Xiaomi para 2022

O telefone foi aprovado na China como pronto para comercialização junto da agência TENAA, reguladora local. Entretanto, o telefone também passou por outras entidades de cariz similar cujas publicações nos permitem retratar fielmente o Xiaomi Redmi 10A.

Sabemos assim, em primeiro lugar que o telefone Xiaomi tem o número de modelo 220233L2C (a versão chinesa). De igual modo, ficamos a saber que o telemóvel estará disponível em pelo menos quatro versões de memória RAM e armazenamento interno.

Mais concretamente, terá desde 2 GB, 4 GB, 6 GB até 8 GB de memória RAM, bem como 32 GB, 64 GB, 128 GB, ou mesmo 256 GB de armazenamento interno. Assim, de acordo com as listagens, estas serão as configurações disponíveis para o telefone.

O próximo padrão de qualidade para smartphones baratos

O Xiaomi Redmi 10A terá uma bateria com 4 900 mAh de capacidade, além da interface MIUI 12.5 da própria Xiaomi. Esta versão é baseada no Android 11 e não na versão mais recente, o Android 12 da Google, ainda que o deve receber em ocasião futura.

Importa notar que as imagens listadas acima foram divulgadas pela agência TENAA pelo que retratam fielmente o smartphone. É, portanto, a confirmação do seu aspeto, com leitor de impressões digitais na traseira, localizado no centro do dispositivo móvel.

Temos também um ecrã de 6,53 polegadas com resolução HD+ de 720 x 1600 pixeis e formato 20:9 para o telefone com o número de modelo 220233L2C (China). Por via da regra as especificações entre diferentes variantes locais são exatamente iguais.

A Xiaomi deve apresentar o Redmi 10A durante o primeiro semestre

O Redmi 10A trará ainda uma câmara fotográfica dupla na traseira com 13 MP + 2 MP, bem como uma câmara fotográfica frontal de 5 MP para as selfies. Podemos ver mais imagens do smartphone publicadas acima no tweet com as caraterísticas gerais.

Por fim, contamos com uma construção em plástico, "queixo" reduzido (margem inferior do ecrã), bem como um peso de 194 gramas para o Xiaomi Redmi 10A.

Aguardamos agora pela confirmação da data de apresentação oficial para o próximo smartphone da Xiaomi de gama baixa / entrada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Narzo 50 chegou para conquistar com preço realmente baixo
  • OPPO: revela o seu primeiro tablet da marca que chega com especificações bastante interessantes
  • Apple iPhone é o mais procurado na China para frustração da Xiaomi e Huawei
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.