Xiaomi Redmi 10 revelado acidentalmente pela marca e traz novidades importantes

Carlos Oliveira
Comentar

Num caso raro de descuido da parte da Xiaomi, a tecnológica chinesa deu hoje (13) a conhecer as características do seu novo smartphone barato. Em causa está o Xiaomi Redmi 10 que promete mudar o paradigma dos modelos de entrada.

A inusitada revelação do Xiaomi Redmi 10 deu-se através do blog oficial da marca chinesa. Uma publicação entretanto removida, atestando que se tratou realmente de um descuido.

O Redmi 10 chega de cara levada, com um aspeto mais vistoso e com clara inspiração nos modelos topo de gama da Xiaomi. Temos um ecrã interrompido apenas por um pequeno punch hole e uma câmara traseira com inspiração no Mi 10 Ultra.

Xiaomi Redmi 10

Xiaomi Redmi 10 é o primeiro modelo de entrada com câmara de 50MP

Este Xiaomi Redmi 10 traz várias novidades, mas aquela que promete mudar o paradigma deste segmento é a sua câmara. Pela primeira vez no mercado de entrada vemos um smartphone ser lançado com uma câmara principal de 50MP.

Trata-se de um grande salto qualitativo face ao seu antecessor que se apresentava com um sensor principal de 13MP. Para lhe fazer companhia, a Xiaomi colocou uma objetiva grande angular de 8MP, uma macro e outra para medição de profundidade de 2MP. Na parte frontal marca presença uma câmara de 8MP.

Na parte frontal temos um claro destaque no seu ecrã LCD de 6,5" polegadas com uma resolução Full-HD+. Este painel contará com uma taxa de atualização de 90Hz variável para uma melhor gestão energética. O leitor de impressões digitais está na lateral.

Já no interior do Xiaomi Redmi 10 marca presença um processador MediaTek Helio G88. Será acompanhado por 4GB ou 6GB de RAM e ainda 64GB ou 128GB de memória interna. A sua bateria é de 5000mAh com carregamento rápido a 18W.

Preço e data de lançamento estão ainda por descobrir

Apesar da revelação feita no blog da Xiaomi, a marca não providenciou detalhes sobre a disponibilidade do Redmi 10. Ainda assim, foi feita uma referência ao dia 18 de agosto, restando saber se este deveria ser o dia da sua apresentação ou em que chegará às lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.