Xiaomi Redmi 10 Prime: eis o próximo smartphone bom e barato para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi Redmi 10 Prime é uma versão aprimorada do Redmi 10 apresentado a 18 de agosto para renovar o segmento de entrada da 2.ª maior fabricante mundial de smartphones. Agora, com efeito, teremos mais um modelo com bateria enorme!

Mais concretamente, temos uma robusta bateria de 6 000 mAh, agora confirmada pela filial indiana da Xiaomi, mercado onde o Redmi 10 Prime fará a sua estreia. Não obstante, contamos com a futura distribuição deste smartphone bom e barato também na Europa.

O smartphone Xiaomi Redmi 10 Prime chega a 3 de setembro

A existência deste modelo tem sido sugerida em diversos rumores e, mais recentemente, em algumas fugas de informação. Agora, contudo, é a própria Xiaomi que confirma a sua existência, fazendo saber que o modelo será apresentado no dia 3 de setembro.

Portanto, já na próxima sexta-feira (3), ficaremos a conhecer este smartphone bom e barato que se destacará, entre outras coisas, pela bateria de 6 000 mAh. Aliás, tal como a marca o apelida, será o novo telefone “All Round Super Star.”

O novo modelo partilha várias caraterísticas técnicas com o atual Redmi 10 que também chegará aos mercados internacionais. A saber, temos o mesmo processador ou SoC Helio G88 da MediaTek, bem como um ecrã IPS LCD com taxa de atualização a 90 Hz.

A isto soma-se agora uma bateria reforçada, com o Redmi 10 a usar uma célula de 5 000 mAh ao passo que o novo Prime terá 6 000 mAh, uma diferença bastante considerável. Em síntese, promete ter uma excelente autonomia.

Autonomia de bateria? Sim, muita, com 6 000 mAh no Redmi 10 Prime

Entretanto, Manu Kumar Jain, VP Global da Xiaomi, deu também a conhecer algumas das caraterísticas do smartphone através do seu último tweet. Aí vemos a referência à bateria, bem como ao fato de ser o smartphone mais leve com esta grande bateria.

O telefone terá também uma câmara frontal a perfurar o ecrã - tipologia punch-in- além de carregamento rápido, bem como carregamento reverso. Desse modo, poderão usar a bateria de 6 000 mAh para carregar outros dispositivos e gadgets.

Espera-se que o novo Redmi 10 Prime tenha pelo menos duas configurações de memória RAM e armazenamento. A mais básica e barata será a de 4 GB (RAM) + 64 GB (armazenamento). Já a mais cara terá 6 GB + 128 GB de armazenamento interno.

O novo Redmi 10 Prime custará menos de 200 $

Contamos também com um ecrã de 6,5 polegadas, com resolução Full-HD+ e tecnologia IPS LCD. O seu ecrã terá uma alta taxa de atualização a 90 Hz, com cantos redondos, margens diminutas e a câmara fotográfica frontal a perfurar a tela.

Há ainda espaço para uma câmara principal de 50 MP, bem como um sensor de 8 MP (ultrawide), bem como dois outros sensores de 2 MP para macro e profundidade. Em síntese, partilhará grande parte das caraterísticas com o atual Redmi 10.

Por fim, contamos com a sua eventual distribuição na Europa, chegando em primeiro lugar à Índia. Em ambos os casos o preço do Redmi 10 Prime deverá ficar abaixo dos 200 dólares, cerca de 150 euros à taxa atual de conversão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Philips Hue e Spotify unem-se para mudar a forma como desfrutas da música
  • Samsung Galaxy A52s é oficial! O mesmo equipamento com novo processador
  • Windows 11 chega em outubro sem uma das suas grandes novidades
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.