Xiaomi Redmi 10 2022: novos segredos do smartphone barato

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já prepara uma nova versão de um dos seus smartphones mais baratos deste ano. Falamos do Redmi 10 2022, que é esperado no início do próximo ano, e já passou pela certificação na FCC.

Com o número de modelo 21121119SG, é mais que certo que este será um smartphone com direito a lançamento global. E nesta certificação são revelados segredos sobre as configurações de RAM e armazenamento do terminal.

Redmi 10 2022 terá 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento

Segundo se pode ver no documento, o smartphone terá uma variante base com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A segunda variante terá os mesmos 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Tal como seria de esperar, o smartphone tem também direito a Dual SIM. Ao contrário de outros terminais que já vão sendo lançados no mercado, ainda não não deve haver espaço para aposta no 5G.

Recorde-se que o Redmi 10 original é comandado pelo processador MediaTek Dimensity G88. Além disso, dispõe de um ecrã de 6,5” polegadas com resolução Full HD+ e 90Hz de taxa de atualização. Esse modelo tem também bateria de 5000mAh com carregamento de 18W.

A grande dúvida prende-se com o que vai diferenciar este smartphone face à versão original lançada em 2021. Isto porque as fugas de informação apontam para que as suas principais características sejam as mesmas. Esse mesmo terminal pode ser adquirido à data de escrita deste artigo por 179 € na Amazon de Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi com uma nova versão do Mi 11 Lite que traz novidades
  • Honor X30 já tem data oficial de apresentação, e será o primeiro com este componente
  • 2022: previsões apontam para descida de preços nos smartphones 4G e para o crescimento do mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.