Xiaomi: Redmi 10 2022 chega ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de apresentar, ao mercado global, o novo Redmi 10 2022 que chega com algumas diferenças do seu antecessor.

Agora a memória RAM foi definida para os 4GB enquanto que o painel traseiro conta comuma configuração de câmara quádrupla.

Especificações Redmi 10 2022

A Xiaomi acaba de apresentar globalmente o Redmi 10 2022. Esta versão chega com algumas (poucas) diferenças do seu antecessor e ainda não é conhecido o seu preço, visto que a marca não avançou informações sobre esta questão.

Mas vamos então a versão 2022 do Redmi 10. O smartphone chega com um ecrã de 6,5 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 90 Hz e ainda uma camada protetora Gorilla Glass 3.

Aos comandos tem o processador Helio G88 e na versão deste ano a memória RAM fica-se pelos 4 GG com 64 ou 128 GB de capacidade no armazenamento inerno. Recorde-se que na versão anterior existia a opção de 6 GB de RAM com 128 GB de memória interna.

Preço do Redmi 10 2022 não foi divulgado

Por sua vez, a alimentar o terminal está uma bateria robusta de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts. Já no painel traseiro, encontra-seuma configuração de câmara quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e mais dois sensores (macro e profundidade) com dois megapixéis cada um.

De resto, o modelo está ainda equipado com uma porta USB Tipo-C, tecnologia NFC, entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores, além de correr Android 11 sob a interface MIUI 12.5.

Com todas as características descritas, espera-se que o custo do terminal seja acessível. Aliás, o lançamento desta versão de 2022 do já existente Redmi 10 sugere que a marca pretende expandir a gama e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO: poster revela novos smartphone, tablet e auscultadores para lançar em breve
  • Estas três marcas podem lançar os smartphones para o patamar dos 200 megapixéis
  • Xiaomi: desvendados atributos fotográficos do Redmi K50 Gaming Edition
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt