Lei Jun, responsável máximo da Xiaomi, acaba de revelar os planos ambiciosos para o primeiro EV da marca. Numa demonstração das capacidades de estacionamento autónomo do veículo, o CEO revelou que foram entregues 150 mil unidades do SU7 a clientes e que para 2025 o plano ambicioso é duplicar o número de entregas.
O responsável máximo da marca chinesa deu a conhecer a meta ambiciosa para este ano – a entrega de 300 mil veículos –, depois de serem conhecidos os números do EV de dezembro.
No último mês do ano de 2024, a Xiaomi conseguiu entregar mais de 25 mil unidades do SU7 a clientes. Recorde-se que o modelo foi disponibilizado apenas no mercado chinês em março de 2024.
Desde essa data, o SU7 tem vindo a registar um sucesso que vai além das expetativas e forçou a Xiaomi a ajustar a produção à forte procura pelo primeiro EV da marca. A espera prevista de 20 semanas para receber o veículo, reflete claramente a sua popularidade.
Mais novidades vão ser lançadas este ano
Mas a Xiaomi não vai recostar-se a usufruir deste sucesso e tem já preparadas mais novidades. Desde logo a começar por uma nova versão em vermelho do SU7 que chega em março deste ano para celebrar o 15º aniversário da marca chinesa.
Também em março, a Xiaomi prevê lançar o SU7 Ultra com um preço a rondar os 103 mil euros e que se posiciona no segmento premium do mercado de EVs.
Já em junho ou julho deste ano está prevista a disponibilidade do modelo SUV YU7 que terá dois motores e que pode atingir uma velocidade máxima de 253 km/h.
A ser bem-sucedida nos seus planos ambiciosos de entregas do SU7 para este ano, a Xiaomi pode consolidar a sua posição na indústria automóvel e transformar-se num concorrente a temer. A Tesla que o diga.
Enquanto o tão desejado elétrico da marca não chega ao mercado global, sugerimos que aproveites o desconto de 33% do Xiaomi Watch S3 que está disponível no nosso mercado e que pode acompanhar-te para todo o lado.