Xiaomi: próximo smartphone vai exibir um super sensor de 200 megapixéis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 12T Pro é um dos próximos lançamentos da marca chinesa que traz boas novidades para os adeptos de fotografia.

O modelo vai chegar equipado com o sensor Samsung ISOCELL HP1 com 200 megapixéis de resolução. Mas há mais surpresas reservadas.

Especificações esperadas no Xiaomi 12T Pro

Depois de ter sido revelada oficialmente a nova série 12S da Xiaomi, as atenções e notícias começam a focar-se nos próximos lançamentos da marca chinesa, sendo um deles o smartphone 12T Pro.

De acordo com os últimos rumores a circular,este modelo vai contar também, à semelhança da série recentemente revelada, com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos. Este chip, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 156 GB de capacidade no armazenamento interno.

Outras fontes avançam que o 12T Pro terá também um ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, mas não arriscam em desvendar o número d polegadas ou a resolução que o ecrã terá.

Xiaomi e Motorola: qual das duas vai lançar o primeiro smartphone com o sensor ISOCELL HP1 da Samsung?

Claro que o foco dos rumores é, sem dúvida alguma, o facto de o 12T Pro estar equipado com o sensor Samsung ISOCELL HP1 de 200 megapixéis. E esta especificação poderá dar origem a mais uma batalha entre a Xiaomi e a Motorola.

Tudo para ver qual das duas marcas será a primeira a conseguir disponibilizar no mercado um smartphone com este super sensor de resolução abismal. Recorde-se que o Moto X30 Pro da Motorola também estará equipado com este sensor e tudo aponta para que seja lançado ainda durante este mês.

Já o modelo Xiaomi 12T Pro deverá também ser lançado em breve. Pelo menos, a sua recente passagem pelo site de certificação chinês 3C indica que em breve vai chegar ao mercado.

De resto, outras informações apontam também para que o novo 12T Pro chegue equipado com uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Saliente-se que este modelo em alguns mercados pode surgir com a designação comercial de Redmi K50S Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Car: as primeiras imagens do futuro carro elétrico da Xiaomi?
  • Xiaomi 12S Ultra: smartphone revela o seu maior segredo em vídeo
  • Xiaomi MIX Fold 2 quer superar o próximo dobrável Samsung Galaxy Z Fold 4
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt