Xiaomi: próximo smartphone dobrável reserva boas surpresas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está a trabalhar num novo smartphone dobrável que deve chegar ao mercado no segundo semestre do próximo ano.

Mas, ao que tudo indica, a marca chinesa vai surpreender tudo e todos ao integrar especificações bastante interessantes no equipamento.

Xiaomi Mix Fold 2 vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm

Recentemente, começou a ser noticiado que a fabricante chinesa está a trabalhar no sucessor do Xiaomi Mix Fold. Aliás, o terminal foi detetado na base de dados IMEI com o número de modelo 22061218C e com o nome de código L18.

E, ao ter sido identificado nesta listagem, foram reveladas algumas das possíveis especificações que vai integrar. E, pelas informações agora reveladas, podemos afirmar que a Xiaomi vai apostar forte no seu próximo smartphone dobrável.

Desde logo, a marca chinesa vai equipar o seu dobrável Mix Fold 2 com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. O que significa que o terminal pode tornar-se um dos mais poderosos deste segmento do mercado de smartphones.

Taxa de atualização dos ecrãs do Mix Fold 2 otimizada

Outra das novidades do próximo dobrável da Xiaomi, em relação ao seu antecessor, é a otimização da taxa de atualização, tanto do ecrã interior como do ecrã exterior. No entanto, para já não são ainda conhecidas as taxa de atualização específicas qu o modelo terá.

Recorde-se que o Xiaomi Mix Fold oferece uma taxa de atualização de 90 Hz no seu ecrã externo de 6,52 polegadas e uma taxa de apenas 60 Hz no seu ecrã interno de oito polegadas.

Outra das novidades mais pertinentes e interessantes do próximo dobrável da Xiaomi é integrar uma câmara sob o seu ecrã. O que significa que o ecrã não será perfurado por um módulo para câmara frontal e que irá proporcionar uma melhor experiência no que respeita aos jogos e filmes.

Samsung e Huawei detêm 99% do mercado de smartphones dobráveis

Em outras notícias relacionadas com o segmento de smartphones dobráveis é hoje noticiado que a Samsung e a Huawei detêm 99% da quota de mercado deste tipo de equipamentos.

De acordo com o relatório sobre este segmento de mercado agora divulgado, a Samsung tem 93% da quota deste mercado enquanto a Huawei detém apenas 6%, sendo que a proibição de vender equipamentos nos EUA reflete-se negativamente nesta área. s restantes marcas detêm o restante 1%.

Ainda segundo o referido relatório, as vendas totais de smartphones dobráveis aumentaram 215% no terceiro trimestre de 2021, em relação ao trimestre anterior. Para este aumento significativo terá contribuído (e muito) o modelo Galaxy Z Flip 3 da Samsung que foi disponibilizado com um preço mais acessível do que é habitual neste tipo de equipamentos.

Como nota final, saliente-se que no top de popularidade obviamente o Flip 3 ocupa o primeiro lugar, sendo seguido pelo Samsung Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 5G e por fim, pelos modelos da Huawei Mate X2 4G e variante 5G do mesmo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm ainda não resolveu um grande problema com o Snapdragon 8 Gen 1
  • É oficial: Motorola Edge 30 Ultra é o primeiro smartphone Snapdragon 8 Gen 1
  • OnePlus pode estrear-se em 2020 com este novo produto tecnológico!
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt