Xiaomi prometeu mas não cumpriu! POCO F2 Pro será igual ao Redmi K30 Pro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No mês passado, um dos altos executivos da POCO Índia prometeu aos seus fãs que o muito desejado POCO F2 Pro não seria simplesmente uma cópia do Redmi K30 Pro. Esta promessa surgiu depois de muitos rumores atacarem a POCO, afirmando que nunca iriam conseguir manter a sua popularidade caso continuassem com este tipo de estratégia.

Depois da equipa do XDA Developers ter encontrado algumas provas na APK da câmara da MIUI, de que o POCO F2 Pro iria chegar como uma versão global do Redmi K30 Pro, novas informações oficiais confirmam essas suspeitas. Através da lista de dispositivos suportados na Google Play, voltámos a ter a confirmação desta "traição" da POCO para com os seus fãs.

POCO F2 Pro não vai surpreender, mas certamente que vai impressionar!

Infelizmente, para os fãs da sub-marca da Xiaomi, não vão haver grandes surpresas com a chegada do seu novo topo de gama. No entanto, isso não significa que o POCO F2 Pro não irá impressionar com uma performance de alto rendimento.

Relembro que o Xiaomi Redmi K30 Pro é um verdadeiro smartphone topo de gama, chegando equipado com o melhor hardware disponível atualmente. Além disso, espera-se que também o POCO F2 Pro chegue ao mercado com um preço bastante competitivo.

Especificações do POCO F2 Pro

Considerando que este será uma versão global do Redmi K30 Pro, fica confirmado que o POCO F2 Pro chegará com um grande ecrã AMOLED de 6,67" polegadas com uma resolução Full HD+.

No que respeita às suas memórias, deverá ficar disponível em pelo menos duas versões:

  • 6GB de memória RAM (LPDDR5) + 128GB de memória interna (UFS 3.1)
  • 8GB de memória RAM (LPDDR5) + 256GB de memória interna (UFS 3.1)

Além de uma performance de luxo, o POCO F2 Pro vai também impressionar com as suas capacidades fotográficas. Para isso, contará com uma câmara quadrupla na sua traseira. Este módulo será composto por um sensor principal de 64MP (Sony IMX686), secundário de 5MP (telefoto), terceiro de 13MP (ultrawide) e um quarto de 2MP (profundidade). Dedicada às selfies, está uma câmara frontal pop-up de 20 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4,700mAh com suporte para carregamento rápido a 33W, este topo de gama chegará de fábrica com o Android 10 (MIUI 11).

Ainda que não tenha sido confirmado, vários rumores colocam a possibilidade do POCO F2 Pro chegar com uma diferença muito importante no seu ecrã. Enquanto o Redmi K30 Pro tem uma taxa de atualização de apenas 60Hz, é possível que o do POCO F2 Pro seja melhorado para pelo menos 90Hz.

Aproveita para mais promissores smartphones chineses, já disponíveis no mercado!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 9 já tem data de apresentação marcada! Conhece os detalhes!
  • Esta máquina de barbear da Xiaomi é exatamente o que precisas de ter no carro! (Excelente preço)
  • Xiaomi Redmi K30i: um ecrã de 120Hz num smartphone de baixo custo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.