Xiaomi Projector Mini é o novo projetor portátil barato que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Projector Mini é o mais recente produto da tecnológica chinesa liderada por Lei Jun com excelentes caraterísticas para o preço anunciado. Tal como é hábito no seio desta fabricante, a relação qualidade / preço é, amiúde, uma constante e neste novo produto mantém-se a tradição.

Para quem estiver à procura de um pequeno projetor, de um novo projetor portátil com bateria integrada, perfil discreto e capacidades promissores, temos um novo gadget cativante. Apelidado justamente de Xiaomi Projector Mini, é compacto, relativamente leve e promete surpreender no quotidiano.

Este é o novo projetor portátil Xiaomi Projector Mini

Xiaomi Projector Mini

O Xiaomi Projector mini é o mais recente produto inteligente da empresa chinesa, perfeito para ser levado em viagem, ou para ter na mesinha de cabeceira e projetar o que quiseres na parede, ou até no teto. Tem altifalante de 8 W integrado e grande bateria.

Soma-se assim um novo gadget portátil ao vasto portefólio Xiaomi com 1,3 kg e dimensões reduzidas. Com efeito, o produto mede apenas 95 x 98 x153 mm, conseguindo ainda integrar uma bateria de alta capacidade no interior do seu corpo, em plástico.

As caraterísticas do projetor portátil Xiaomi Projector mini

Xiaomi Projector mini

Este novo Xiaomi Projector mini tem conexão USB do Tipo C para ligação ao produto e carregamento da bateria. Pode, de acordo com a marca, projetar imagem durante pelo menos duas horas, o suficiente para a maioria dos filmes da atualidade.

Portanto, mesmo que não exista uma tomada no local, com este projetor portátil terão sempre a possibilidade de ver algum filmes ou sensivelmente dois episódios da maioria das séries atuais sem se preocuparem com a bateria do projetor.

Resolução de imagem 720p HD e até 2 horas de autonomia

Xiaomi Projector Mini

A autonomia de 2 horas é garantida também pelo processador Amlogic T972 quad-core a 12 nm. Temos também 2 GB de memória RAM, bem como 16 GB de armazenamento interno para instalar aplicações, ou guardar alguns filmes e séries.

A resolução da imagem projetada fica-se pelo padrão HD, ou seja, 720 pixeis. Temos ainda um brilho máximo de 250 ANSI lumens, pelo que num ambiente escuro não teremos problemas em visualizar o conteúdo e imagem projetada.

Xiaomi Projector Mini

Para além disso, damos conta do sistema de som integrado com 8 W de potência, bem como as conetividades NFC, uma porta HDMI, uma porta USB, bem como a porta áudio de 3.5 mm.

Por fim, o Xiaomi Projector Mini tem um preço de 345 € no seu mercado doméstico da China. De momento, contudo, não há previsão de chegada aos mercados globais, ainda que tal se revele provável, ou pelo menos plausível.

A tiny cheap Xiaomi mini projector is presented. The device is equipped with a 12-nm quad-core Amlogic T972 platform, 2 GB of RAM and 16 GB of flash memory. Xiaomi mini projector supports 720p resolution, brightness is 250 ANSI lumens. The projector is equipped with an 8W audio

— Yaroslav Gavrilov  (@appletester_rus) 7 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.