Xiaomi lança painéis solares fotovoltaicos baratos MIJIA Solar Panel 100W

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi quer democratizar o acesso a soluções energéticas alternativas (e sustentáveis) com o novo MIJIA Solar Panel 100W. Em causa está um novo kit de produção de energia elétrica a partir da luz do sol, ou seja, novos painéis fotovoltaicos de baixo preço.

O novo produto visa providenciar uma solução de produção energética (até 100 W) relativamente fácil de transportar, ou pelo menos passível de ser instalada e desmontada facilmente. Segundo a fabricante, o sistema é reforçado pela tecnologia Metal Wrap Through (MWT) para maior conversão energética. Ou seja, para uma melhor eficiência e rendimento na produção de energia.

Xiaomi estreia-se nos painéis solares fotovoltaicos transportáveis

Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W

A Xiaomi já está a aceitar pré-reservas para o seu sistema de painéis fotovoltaicos na China. A solução para energia portátil tem um design e construção dobrável e facilmente transportável, com uma pega bem visível para facilitar o transporte do produto.

O Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W tem três porções, ou três painéis fotovoltaicos que podem ser dobrados como se de um livro se tratasse. Desse modo, o produto é colapsável e permanece relativamente compacto (o suficiente) para ser transportado.

Segundo a própria Xiaomi, o MIJIA Solar Panel 100W, dobrado, fica do tamanho de uma folha de papel A2. Ou seja, para o tipo de produto é extremamente compacto e pode fornecer até 200 W de potência, em condições ideais, para o novo Xiaomi MIJIA Outdoor Power Supply 1000 Pro.

Painéis solares podem alimentar o Xiaomi MIJIA Outdoor Power Supply 1000 Pro

Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W

Ainda que. a própria Xiaomi não revele quanto tempo é que esta solução solar demora a carregar o seu novo MIJIA Outdoor Power Supply 1000 Pro, certo é que a comodidade de podermos levar este Kit para a praia, por exemplo, é simplesmente louvável.

Imagine-se, assim, a possibilidade de, além da toalha de praia e guarda-sol, ou corta-vento, levarmos também o pequeno kit de produção elétrica connosco para a praia. Seria ideal, sobretudo, para festas ao ar livre, piqueniques e excursões, por exemplo.

O produto Xiaomi pesa apenas 3,1 kg e tem certificação IP65

Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W

O kit Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W pesa apenas 3,1 lg e tem certificação IP65 para poder ser usado numa miríade de ambientes e condições, para além de aumentar a sua vida útil. Tal como podemos ver acima, o produto é relativamente fácil de transportar.

Para além disso, com vista a aumentar a sua eficiência, a Xiaomi empregou a tecnologia MWT - Metal Wrap Through - para potenciar a rentabilidade energética. Ou seja, a marca dedicou alguma atenção à qualidade de construção e conversão energética.

Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W

Em simultâneo, temos também várias camadas de isolamento EVA, para maior tempo de vida, rentabilidade e durabilidade face aos elementos. Note-se ainda o suporte traseiro para inclinar o kit de painéis solares de forma conveniente.

O preço do Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W não chega aos 200 €

O Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W tem uma bolsa dedicada para transporte e armazenamento e pode alimentar outras fontes e bancos de armazenamento. Ou seja, pode efetivamente servir como fonte versátil de energia elétrica, bastando ter acesso à luz solar.

O preço? Na China custa desde 1 099 yuan, o equivalente a 158 dólares, perto do mesmo valor em euros à atual taxa de conversão. Está atualmente disponível através de várias superfícies online, na China, como, por exemplo, o Xiaomi Mall, Xiaomi Youpin, e a JD.com.

Findo o período de lançamento, com o preço supracitado, o produto Xiaomi custará 1 299 yuan, cerca de 187 dólares, ou 187 euros. Até ao momento a Xiaomi não divulgou qualquer informação sobre uma possível disponibilidade global do Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W.

The Xiaomi solar panel for the company's first portable battery with a capacity of 1800 watts is presented. The Xiaomi Mijia 100W solar panel uses metal perforated winding technology, which makes the conversion of solar energy into electricity more efficient. Mijia Solar Panel

— Yaroslav Gavrilov  (@appletester_rus) 6 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.