xiaomi India

A Xiaomi tem causado grande furor em todo o mundo. A “Apple Chinesa” começou por dominar o mercado Chinês, chegou ao posto numero 3 mundial e começou a vender desalmadamente desde que chegou à Índia pelo menos até agora. Acabou-se o bem bom da Xiaomi por uns tempos na Índia.

A marca ficou proibida de comercializar qualquer tipo de equipamento que infringisse a patente da Ericsson. Patente esta que é relacionada com o melhoramento da voz em chamadas 2G e 3G.

   

O tribunal afirmou que a marca Chinesa deveria parar de vender todos os equipamentos imediatamente até a situação ser totalmente resolvida. Empresas como a FlipKart viram-se obrigadas a retirar o equipamento de Stock e estão também à espera que a situação seja resolvida.

Num relatório enviado ao site Tech Crunch a Ericsson explica que já há 3 anos que tenta contactar a Xiaomi devido a esta situação mas que não tem obtido resposta por isso teve de tomar esta medida.

De acordo com to Shamnad Basheer(economista legal da Spicyip.com), não havia necessidade de retirar o equipamento do mercado, pois acredita-se que existem exactamente os mesmos casos em tribunal com a MicroMax e IntexMobile e ainda nada foi feito.

A Xiaomi já pronunciou sobre o caso e referiu que está a fazer os possíveis para repor as vendas o mais rápido possível nem que para tal tenha de haver um acordo com a Ericsson.

Será que a Xiaomi está a chatear as grandes empresas e começam a unir forças para eliminar a marca do mercado?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Obrigado pela dica João Ribeiro

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.