Xiaomi: primeiros renders do seu carro deixam-nos a sonhar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi registou, no início do mês, a sua marca destinada ao desenvolvimento de carros. Com o lançamento da Xiaomi Automobile Co. Ltd., a tecnológica chinesa oficializou a sua entrada no ramo automóvel.

Ainda que não existam grandes detalhes sobre o seu primeiro veículo, um entusiasta já nos deixa a sonhar com o novo produto da Xiaomi. Assim nasceram as primeiras renderizações do carro da empresa liderada por Lei Jun.

Xiaomi Car

Eis o primeiro carro da Xiaomi, segundo a imaginação de um fã

As imagens que ilustram o presente artigo resultam da imaginação do fã da Xiaomi Mo Fei. Este partilhou os seus renders para o primeiro carro da Xiaomi na página oficial da comunidade desta marca.

Mo Fei apelida o primeiro veículo da Xiaomi como M1 e apresenta-lo com um design aerodinâmico. Com linhas futuristas, esta seria uma aparência que certamente não passaria despercebida a ninguém.

Xiaomi Car

O interior do veículo segue a mesma linha futurista e não descura a componente tecnológica cada vez mais presente nos carros atuais. Grande exemplo disso é o seu painel holográfico que se estende até às extremidades do habitáculo.

Não podemos ignorar a inclusão de um volante ao estilo do novo Tesla Model S Plaid. Conta apenas com dois terços de um volante tradicional, carecendo da respetiva parte superior e suscita várias dúvidas relativas à sua ergonomia e segurança.

Xiaomi Car

É importante frisar que se tratam de renderizações feitas por um fã da Xiaomi, fruto da sua imaginação. Ademais, o próprio admite que a sua sugestão dificilmente será acolhida pela empresa para o desenvolvimento deste veículo.

Xiaomi fará investimento astronómico no setor automóvel

Com o lançamento da Xiaomi Automobile Co. Ltd, a empresa chinesa anunciou um investimento de 10 mil milhões de dólares para os seus projetos. Esta injeção de capital consumar-se-á nos próximos dez anos, atestando a longevidade deste projeto.

A Xiaomi tem já uma equipa de 300 colaboradores a trabalhar no desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico. Todavia, está aberta a porta para que mais se juntem a este projeto, do qual ainda muito pouco se sabe.

Os próximos anos serão agitados para a Xiaomi e para o seu novo empreendedorismo. Segue-se um enorme trabalho de estudo de mercado e de aglomeração de know-how para um dos mais ambiciosos projetos de sempre desta jovem empresa de tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.