Xiaomi prestes a lançar um novo wearable misterioso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após ter apresentado a Xiaomi Smart Band 8 em abril e a Smart Band 8 Pro em agosto, ambas destinadas ao mercado chinês, a Xiaomi parece ter mais um trunfo na manga. Um novo wearable da empresa, identificado com o modelo M2302B1, recebeu recentemente certificações da EEC (Eurasian Economic Commission) e IMDA (Infocomm Media Development Authority).

Infelizmente, as informações nestas listas de certificação são escassas, dando poucos detalhes sobre este novo dispositivo, que se mantém envolto em mistério. As certificações apenas indicam que o dispositivo será comercializado sob as marcas Xiaomi ou Redmi, uma vez que a empresa deixou de usar a marca ‘Mi’.

Xiaomi Smart Band 8 foi apresentada em abril na China, mas ainda não chegou aos mercados globais
Xiaomi Smart Band 8 foi apresentada em abril na China, mas ainda não chegou aos mercados globais

É bom recordar que, em junho, a IMDA tinha certificado este misterioso produto. Também à data não foram fornecidos detalhes adicionais. Fica por esclarecer se o dispositivo é um relógio inteligente ou um monitorizador de atividade física.

Dado que o produto já recebeu a aprovação da EEC, é provável que outras autoridades reguladoras também deem o seu aval em breve. Além disso, com a aproximação da data de lançamento, é de esperar que imagens e especificações comecem a surgir, possivelmente através de fugas de informação.

Xiaomi Smart Band 8 prestes a chegar aos mercados globais?

Enquanto aguardamos mais informações, a Xiaomi prepara-se para lançar o Xiaomi Watch 2 Pro com Wear OS ainda este mês na Europa. A Smart Band 8 e a Smart Band 8 Pro, apresentadas anteriormente na China, também poderão ser finalmente lançadas em mercados globais antes do final do ano, seguindo o histórico de lançamentos da empresa.

A Xiaomi continua a intrigar o mercado e os consumidores com os seus lançamentos iminentes. Este novo wearable, cujos detalhes ainda são escassos, adiciona mais uma camada de mistério e expectativa sobre o que a empresa tem planeado para os próximos meses. A marca tem um evento marcado para o dia 26, em Berlim, por isso não teremos de esperar muitos dias por novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.