Xiaomi prepara smartphone misterioso com ecrã incrível! Será o CC11 Pro?

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis graças à sua estratégia dual, combinando preços relativamente baixos com uma grande variedade de oferta. Muito em breve, com efeito, teremos mais um smartphone Xiaomi.

O seu nome? De momento não há certezas, mas as fugas de informação sugerem que será o Xiaomi CC11 Pro com um novo ecrã de altíssima resolução. Caso se confirmem as informações teremos o primeiro smartphone Xiaomi com ecrã Ultra-HD, padrão 4K.

O primeiro smartphone Xiaomi com ecrã Ultra-HD 4K

Xiaomi CC11 Pro
Listagem das principais caraterísticas técnicas do possível Xiaomi CC11 Pro.

Entretanto, o smartphone foi certificado pela agência regulatória chinesa, mais conhecida por TENAA. Aí seria confirmado o número de modelo - 2109119BC - possivelmente ligado ao smartphone Xiaomi CC11 Pro. Por outro lado, também pode vir a ser o próximo reforço para a gama recentemente lançada com smartphones lifestyle, os Xiaomi CIVI.

Até que o seu nome seja confirmado já sabemos, contudo, grande parte das suas caraterísticas técnicas. Com efeito, teremos um impressionante ecrã OLED de 6,55 polegadas de diagonal com resolução 3840 x 2160 pixeis, padrão Ultra-HD 4K.

Igualmente cativante é o facto de e formato do ecrã, o rácio do aspeto ser idêntico ao que encontramos numa televisão 4K. Tal facto, registado pela TENAA, sugere que este será um dos smartphones Xiaomi mais importantes de 2021.

O smartphone misterioso terá câmara tripla e Android 11

Xiaomi TENAA C11 Pro
Listagem das principais caraterísticas técnicas do possível Xiaomi CC11 Pro.

Temos também a confirmação da presença de uma bateria com 4 400 mAh de capacidade, bem como um processador com oito núcleos de processamento. Terá, portanto, uma configuração octa-core com frequência máxima de processamento a 2,4 GHz.

Este chipset, de fabricante e modelos não especificados, será auxiliado por 6 GB / 8 GB / 12 GB / 16 GB de memória RAM. A isto soma-se a referência aos 64 GB / 128 GB / 256 GB / 512 GB de armazenamento interno presente.

O telefone estará disponível em vários tons de cor. A saber: Vermelho, Laranja, Amarelo, Ciano, Azul, Púrpura, Preto, Rosa e Branco, sem menção aos materiais de construção.

O seu nome? Possivelmente será o Xiaomi CC11 Pro

Em seguida, sabemos também que o telefone terá uma câmara traseira tripla. Será composta por um sensor principal de 64 MP e auxiliada por duas câmaras secundárias de 8 MP. Esperamos que uma destas seja a ultra-grande angular e a segunda uma telefoto com ampliação ótica de até 5x.

Por fim, damos também conta da presença de um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Como tal, somos levados a crer que este será um novo smartphone Android de gama média alta, a surpreender pelo ecrã de alta resolução.

Recordamos ainda que no passado mês o smartphone Xiaomi CC11 foi avistado na plataforma TENAA. Agora, ficamos a saber que terá alguns modelos similares como este CC11 Pro, um dos terminais mais misteriosos da fabricante até à data.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.