Xiaomi prepara smartphone barato que vai dar que falar

Bruno Coelho
Comentar

Em 2020 a Xiaomi parece destinada a bater recordes de equipamentos lançados para o mercado. E numa altura em que aposta no 5G se estende, a fabricante prepara-se lançar o equipamento mais barato do mercado com essa tecnologia.

A revelação foi feita por Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, na rede social Weibo. Segundo o executivo, a submarca da Xiaomi prepara o lançamento de novos produtos e um Redmi com o processador Mediatek Dimensity 800 é um deles.

Nome do smartphone pode ser Redmi K30i

São vários os smartphones que a submarca se prepara para lançar em breve. O Redmi 9, o Redmi 10X e o Redmi K30i são alguns deles. No entanto, acredita-se que o equipamento que terá este processador será o tão falado Redmi K30i 5G.

Xiaomi Redmi K30i 5G
Render do alegado Xiaomi Redmi K30i 5G

Este será assim uma versão barata do smartphone lançado em dezembro, sendo que irá sofrer na sua configuração de câmaras. Com o preço mais baixo, vem também o compromisso de ter um sensor principal de 48MP.

Tal como podes ver no render não oficial partilhado acima, o alegado Redmi K30i 5G mantém o design do modelo base. A diferença mais notória é que tem apenas uma câmara frontal, ao invés de duas.

Este será um dispositivo focado em trazer o 5G a uma grande variedade de consumidores, sem terem de pagar muito por isso. Contudo, em mercados onde o 5G ainda é uma miragem (como o nosso), poderá não ser a opção mais viável.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.