O Xiaomi Redmi Note 8 poderá ser o próximo smartphone a ser revelado. Pelo menos é o que os rumores mais tem argumentado face as novas informações que a Xiaomi utilizará o novo processador MediaTek para nos dar um smartphone potente e com um preço acessível.
Este novo chip da MediaTek, Helio G90T, oferece uma performance acima da média e ainda permite que os fabricantes introduzam câmaras de 64MP.
Xiaomi Redmi Note 8 pode ser a resposta à Realme e Honor
Com a Honor a atacar na performance no Honor 9X e com o processador Kirin 810 este Redmi Note 8 pode ser a resposta da Xiaomi ao novo equipamento da submarca da Huawei.
Ademais, a Realme também está a dar cartas de sucesso e prepara-se para lançar o primeiro smartphone com uma câmara de 64MP. Ou seja, este novo equipamento da Redmi pode chegar para combater os dois de uma só vez.
Redmi Note 8 pode chegar 7 meses depois do antecessor
Pessoalmente não sou apologista da renovação de equipamentos de 6 meses. Foi esta ideologia que tramou a Sony e que me continua a afastar da OnePlus. Ainda assim, as marcas não se mostram muito preocupadas com isso. Afinal de contas o objetivo é fazer dinheiro. O máximo possível.
A Xiaomi já mostrou no passado que não se preocupa com o tempo de distância entre o lançamento de equipamentos da mesma gama e, ainda que tenha mudado um pouco os seus hábitos antigos, a Redmi quer ganhar um mercado especialmente complicado.
Um mercado de gama média muito mais competitivo que os topo de gama. Assim sendo, é plenamente plausível que estejamos a olhar para o Redmi Note 8.
Embora não seja o maior amante dos processadores MediaTek, a verdade é que a Qualcomm ainda não tem um chip que possa combater este Helio G90T. É certo que a Redmi lançará um smartphone com este chip. Veremos apenas a que tipo de mercado é que o aponta.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Note 10 vai chegar com mais Apps da Microsoft instaladas
- Xiaomi Xiaoyang R5: a fechadura inteligente que tem reconhecimento facial
- Samsung Galaxy A50 posto à prova em teste de resistência (vídeo)