A POCO é uma das mais recentes sub-marcas da Xiaomi com relativa independência e distribuição, em Portugal, através dos canais da casa-mãe. Agora, damos conta das especificações técnicas do seu próximo smartphone barato (e provavelmente bom), o POCO M4 Pro 4G na sua versão global.
Importa relembrar primeiramente que a Xiaomi introduziu recentemente o modelo POCO M4 Pro 5G, anunciado em novembro de 2021 e lançado no mercado, fora da China, em fevereiro de 2022. Agora, teremos uma versão mais acessível, mas sem suporte para as redes móveis de quinta geração, vulgo 5G.
Estas são as especificações do smartphone POCO M4 Pro 4G
Graças à mais recente fuga de informação e após a confirmação pela Xiaomi Portugal da sua apresentação a 28 de fevereiro. Até lá podemos dar conta das principais caraterísticas técnicas com o smartphone a manter o design da versão atual (5G).
Em primeiro lugar temos o ecrã de 6,4 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED, alta taxa de atualização a 90 Hz e resolução Full-HD+. Note-se, por exemplo, que o POCO M4 Pro 5G tem um ecrã IPS LCD, pelo que a versão 4G tem aqui um trunfo.
No seu interior temos o processador Helio G96 da MediaTek, um SoC a 12 nm com a gráfica Mali-G57 MC2. Além disso, o smartphone apresentará 6 GB ou 8 GB de memória RAM, bem como 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.
O preço pode ser o melhor atributo do próximo smartphone Xiaomi
Mais ainda, o POCO M4 Pro 4G terá uma câmara fotográfica tripla na traseira com 64 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) e, por fim, uma câmara de 2 MP para macro. Terá também uma câmara frontal de 16 MP, ao centro, para as selfies.
O smartphone chegará com a interface MIUI 12.5 da Xiaomi, baseada no Android 11 da Google, não sendo a versão mais recente à data de redação deste artigo. Não obstante, a Xiaomi deverá atualizar este telefone com a MIUI 13 baseada no Android 12.
Por fim, damos conta da bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 33 W. Na caixa do produto encontrarão o carregador rápido correspondente, bem como uma capa de proteção para o telefone em questão.
Editores 4gnews recomendam: