A OPPO já anunciou a sua tecnologia de carregamento rápido de 150 watts, mas parece que a Xiaomi não está a ficar para trás na corrida.
Foi agora revelado que a marca chinesa poderá iniciar a produção em massa da sua tecnologia de carregamento rápido a 150 watts já no segundo trimestre deste ano e que o modelo MIX 5 poderá ser o primeiro smartphone a integrá-la.
Carregamento rápido de 150 watts da Xiaomi pode chegar com o modelo Mix 5
Recentemente, a OPPO apresentou a sua tecnologia de carregamento rápido de 150 watts que permite carregar um smartphone em apenas nove minutos. No mesmo anúncio, a empresa fez também saber que a tecnologia vai entrar em produção já no segundo semestre deste ano e que, posteriormente, modelos OPPO, Realme e OnePlus vão integrá-la.
E agora começaram a circular notícias de que também a Xiaomi está a desenvolver a sua própria tecnologia de carregamento rápido de 150 watts que, à semelhança da da OPPO, pode entrar igualmente em produção em massa no segundo trimestre de 2022.
A informação chega através do conhecido leaker Digital Chat Station que afirma que o primeiro smartphone a exibir esta novidade da marca poderá ser o Xiaomi MIX 5.
Mas o conhecido lekaer vai mais longe e afirma que a potência nominal da tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi poderá ser superior a 150 watts. No entanto, e visto que este é ainda um projeto em desenvolvimento, devemos olhar para esta informação com alguma cautela.
Xiaomi MIX 5 pode chegar com um novo processador da Qualcomm
Ao que tudo indica, a Xiaomi reservou o primeiro semestre do ano de 2022 para a sua série Xiaomi 12 que inclui os modelos padrão, 12X, 12 Pro que já inclui carregamento rápido de 120 watts e o futuro Xiaomi 12 Ultra.
Aparentemente, a segunda metade de 2022 está reservada para a série MIX da marca. De acordo com declarações da própria fabricante chinesa, esta série não é considerada como topo de gama, mas vai incluir algumas das tecnologias mais inovadoras da marca, como câmaras sob o ecrã e, claro, suporte para carregamento super rápido.
A confirmar-se o facto de que a Xiaomi conseguirá produzir em massa o seu carregamento rápido de 150 watts, é bastante provável que o Xaiomi MIX 5 venha já equipado com a tecnologia, uma vez que tem chegada prevista para o último trimestre do ano.
Ainda dentro do conceito de inovação espera-se também que o novo terminal MIX esteja equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus e com uma câmara embutida no seu ecrã.
Para já não são conhecidos mais pormenores, mas com tanta inovação envolvida o Xiaomi MIX 5 poderá ser um dos smartphones mais falados no mundo Web até à sua apresentação oficial.
Editores 4gnews recomendam:
- AnTuTu: este é o top10 dos smartphones mais poderosos do momento
- MEO é a operadora com melhor rede móvel nacional em Portugal
- Apple: stock global do iPhone SE a desaparecer. Nova versão pode chegar em breve