Xiaomi pode surpreender o mundo com câmara de 108MP em smartphone barato

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já habituou os seus fãs a lançar muitas funcionalidades em equipamentos de baixo custo, através das suas submarcas Redmi e Poco. E parece que a próxima pode ser uma câmara de 108MP.

Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, a Xiaomi estará a preparar o lançamento de três novos smartphones da linha Redmi Note 9 para meados do mês de novembro.

Ao que é referido, pelo menos um dos modelos terá uma câmara principal de 108MP. Acredita-se que o sensor usado possa ser o Isocell HM2 da Samsung apresentado em meados do mês de setembro.

Não deixa de ser interessante que a Xiaomi possa estrear nas suas fileiras um sensor com este potencial num equipamento de gama-média da Redmi. Isso poderá certamente elevar a fasquia fotográfica para consumidores dispostos a pagar menos.

Outro pormenor interessante é o facto de este lançamento ser referido como parte da linha Redmi Note 9. Isto significa que, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, a Xiaomi pode não lançar para já os Redmi Note 10.

Por enquanto deves olhar para esta fuga de informação com uma pitada de sal. Estamos a falar de uma fonte credível, mas será necessária mais sustentação oficial. A julgar pela fonte, saberemos mais pormenores nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi mentiu em relação ao Mi 10 Ultra? Estudo diz que sim
  • Pokémon: Xiaomi lança Power Bank barata para todos os fãs do Pikachu
  • WhatsApp: esperada funcionalidade não será tão boa quanto previsto!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.