Xiaomi pode surpreender o mundo com câmara de 108MP em smartphone barato

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já habituou os seus fãs a lançar muitas funcionalidades em equipamentos de baixo custo, através das suas submarcas Redmi e Poco. E parece que a próxima pode ser uma câmara de 108MP.

Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, a Xiaomi estará a preparar o lançamento de três novos smartphones da linha Redmi Note 9 para meados do mês de novembro.

Ao que é referido, pelo menos um dos modelos terá uma câmara principal de 108MP. Acredita-se que o sensor usado possa ser o Isocell HM2 da Samsung apresentado em meados do mês de setembro.

The note9 series of new machines is tentatively scheduled to be released in the middle of this month, and it seems that there will be three new machines in total. The detailed parameters of note have been mentioned before, redmi’s first 108 million pixel hm2 product, ma.. (1/2)

— Digital Chat Station (@StationChat) 1 de novembro de 2020

Não deixa de ser interessante que a Xiaomi possa estrear nas suas fileiras um sensor com este potencial num equipamento de gama-média da Redmi. Isso poderá certamente elevar a fasquia fotográfica para consumidores dispostos a pagar menos.

Outro pormenor interessante é o facto de este lançamento ser referido como parte da linha Redmi Note 9. Isto significa que, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, a Xiaomi pode não lançar para já os Redmi Note 10.

Por enquanto deves olhar para esta fuga de informação com uma pitada de sal. Estamos a falar de uma fonte credível, mas será necessária mais sustentação oficial. A julgar pela fonte, saberemos mais pormenores nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.