Xiaomi pode liderar corrida da inovação e ser o primeiro com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A nova série de smartphones Xiaomi começa a ser alvo de vários rumores no mundo Web e o mais recente aponta para que a marca chinesa lidere o caminho da inovação na reta final do ano.

Ao que tudo indica, esta série será a primeira a chegar ao mercado equipada com o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 3.

Xiaomi 14 pode ser apresentado em novembro

Render do Xiaomi 14
Render do Xiaomi 14 desenvolvido pelo leaker Ice Universe Crédito@IceUniverse

As atenções dos rumores começam a concentrar-se na próxima série de smartphones de topo da Xiaomi e a mais recente revelação aponta para que a marca chinesa seja a primeira a colocar no mercado um terminal com o novo chip Qualcomm.

Espera-se, que no seu evento Snapdragon Summit, marcado para outubro, a fabricante de chips anuncie o próximo processador premium de última geração: Snapdragon 8 Gen 3.

Logo no mês seguinte, novembro, avança a Xiaomi com a apresentação oficial da série premium Xiaomi 14 que vai estar equipada com o novo chip. O cronograma de lançamento tem uma lógica comercial para ambas as marcas.

O mês de setembro fica reservado para a Apple eo seu novo iPhone 15, outubro será o mês da Qualcomm e em novembro entra a Xiaomi em ação. Logo a seguir à apresentação desta marca chinesa, a Vivo e a OPPO devem também apresentar os seus smartphones equipados com Snapdragon 8 Gen 3.

O que já sabemos sobre o Xiaomi 14

Entretanto, mais algumas informações sobre a nova série de smartphones premium da Xiaomi foram já reveladas.

Ao que tudo indica, os terminais podem estar equipados com um novo sensor primário de 50 megapixéis e um tamanho de 1/1,28 polegadas, ou seja, um pouco maior do que aquele que está integrado na série anterior.

Outra dos elementos integrados na configuração traseira de câmara pode ser um sensor telefoto que chega com capacidade de zoom ótico de 5x.

Os rumores avançam ainda que a nova série chega a executar MIUI 15 estável, baseada no sistema operativo Android 14 e que o modelo base da série vai alojar no seu interior uma bateria de 4.860 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt