Huawei P60 Pro: 4 truques para ter o melhor desta supercâmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

No Dia Mundial da Fotografia, a Huawei partilha com todos os utilizadores quatro truques para tirar o melhor partido da supercâmara incluído no smartphone P60 Pro.

Fotógrafos profissionais e amadores podem recorrer a estas dicas para explorar estilos e ângulos diferentes nas imagens e para obter o melhor resultado possível.

1. Fotografar as estrelas no céu e o nascer e pôr do sol

imagem Huawei P60 Pro
Crédito@Huawei

O Huawei P60 Pro conta com um sensor com uma das maiores aberturas do mercado, F1.4, o que permite melhorar a velocidade de luz que passa pela objetiva e há que fazer uso deste.

Para fotografar o nascer ou pôr do sol, a Huawei recomenda utilizar a câmara principal com o modo AI ON - SUNRISE/SUNSET ativado. “Depois basta apontar para o sol com algum elemento em primeiro plano, como um edifício, uma ponte ou uma árvore. Desta forma, o sol será corretamente exposto com a exposição do primeiro plano e a cor ficará equilibrada”.

Já para captar um céu repleto de estrelas, a marca chinesa recomenda que o utilizador procure uma área com o mínimo possível de poluição sonora. Uma vez no local, a câmara principal deverá estar no modo Pro com uma velocidade de obturação de 30 segundos. Depois deve-se proceder à abertura da objetiva para f/1,4, definir um ISO de 3200. Se a primeira imagem precisar de ajustes, o utilizador pode aumentar ou diminuir o ISSO.

2. Fotografar o luar

Graças à tecnologia XMAGE e ao modo Super Moon o P60 Pro está preparado para captar toda a imensidão e beleza do luar.

A marca recomenda que os utilizadores posicionem em primeiro plano árvores ou a linha horizonte da cidade e a lua em segundo plano. Depois devem ativar a teleobjetiva e ajustar o zoom entre as 10x e 20x.

3. Fotografar o detalhe e a profundidade em imagens de grupo e paisagens

O Huawei P60 Pro conta com uma funcionalidade inteligente de abertura física autoajustável entre F1.4-F4.0, que se regula em função das necessidades do momento.

Assim, quando perante uma paisagem, o modelo muda para abertura F2.0 para captar o máximo de luz possível, preservando os detalhes com a profundidade de campo. Já em fotografias de grupo, o modelo vai mudar automaticamente para uma abertura mais pequena para menos profundidade de campo.

4. Fotografar com pormenor

O Huawei P60 Pro está equipado com uma câmara que inclui um conjunto de objetivas Long Travel Slide Zoom, que controla a distância de focagem de forma bastanteversátil. Isto significa que o dispositivo consegue captar imagens nítidas para zooms de longa distância e para planos macro.

No caso de fotografia de longo alcance, o intervalo de zoom recomendado é de 10-15x. O utilizador pode também tirar uma fotografia macro do seu animal de estimação e captar cada feição sem desfocar.

Para mais informações sobre o Huawei P60 Pro consulta a análise completa que o 4gnews publicou.

Especificações técnicas

  • Processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB (variante testada) ou 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB (variante testada) ou 512 GB UFS 4.0
  • Ecrã: 6,67 polegadas, OLED, taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz, 2700 × 1220 pixéis
  • Câmaras traseiras: 48 MP f/1.4 a f/4.0 (principal), 13 MP f/2.2 (ultra grande angular), 48 MP f/2.1, zoom ótico 3,5x
  • Câmara frontal: 13 MP
  • Bateria: 4.815 mAh
  • Carregamento: 88 W com fios, 50 W sem fios
  • Tamanho: 161 x 74,5 x 8,3 mm
  • Peso: 200 gramas

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt