Já se sabe que a Xiaomi está, neste momento, a trabalhar no HyperOS 2.0 e também é do conhecimento público que esta será apresentada oficialmente ainda este ano.
Rumores vindos da China avançam agora com a sua possível data de revelação. Prepara tudo a 10 de outubro vai conhecer a versão 2.0 do HyperOS.
As novidades do HyperOS 2.0
Ao que tudo indica, a HyperOS 2.0 vai estrear na próxima série premium de smartphones Xiaomi 15, no entanto não existe ainda uma data prevista para a apresentação oficial dos dois novos terminais – Xiaomi 15 e 15 Pro. Fica então a dúvida se os novos smartphones e interface vão ser todos apresentados em conjunto.
Mas o que traz de novo o HyperOS 2.0? Várias coisas, sendo uma a capacidade de deteção de câmaras ocultas, como foi já noticiado pelo 4gnews.
Lu Weibing, presidente da Xiaomi, avançou já que o HyperOS 2.0 terá uma integração profunda com modelos LLM, o que se traduz em melhorias nos recursos baseados em Inteligência Artificial.
As funcionalidades IA vão então ser melhoradas e podem fornecer reconhecimento de voz, mais recursos para edição de fotos e vídeos e até recomendações personalizadas para o uso de certas aplicações.
Mas parece que a marca chinesa não vai limitar o uso de tecnologia IA a novos recursos. Dizem os rumores que esta tecnologia pode também ser canalizada para fazer uma melhor gestão inteligente da bateria, melhorar o carregamento e ainda fornecer outras melhorias, baseando-se nos hábitos de utilização do smartphone de cada utilizador.
Foi também avançado que o HyperOS 2.0 vai chegar com um design atualizado. Aqui podemos esperar ver animações mais suaves, o que vai otimizar a experiência multitarefa.
Por outro lado, o HyperOS 2.0 traz também consigo gestão melhorada de notificações e mais opções para personalizar o ecrã inicial. Tudo somado, a Xiaomi quer melhorar a experiência de utilização, tornando os seus smartphones mais intuitivos de usar.