Samsung confirma One UI 5.1 e os smartphones compatíveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a aproximação da revelação dos Galaxy S23, era expetável que a Samsung trouxesse ainda uma atualização incremental do seu software. Essa será a One UI 5.1 que, ainda que de modo inadvertido, acaba de ser confirmada pela empresa sul-coreana.

Foi nas notas da nova atualização de software para o Galaxy Watch 5 que se deu esta confirmação inusitada. Não só ficamos a saber que a One UI 51 está prestes a chegar, como descobrimos alguns dos smartphones que a receberão.

One UI 5.1 chega em breve a vários smartphones da Samsung

Em causa está uma nova funcionalidade para o Samsung Galaxy Watch 5 que permitirá aos utilizadores controlar o zoom da câmara do seu smartphone diretamente no pulso. Para que tal seja possível, é necessário que o smartphone emparelhado tenha a One UI 5.1 instalada.

Samsung One UI 5.1

"Este recurso é suportado apenas em modelos topo de gama lançados após Samsung Galaxy S20 ou Z Flip com pelo menos a One UI 5.1." Uma frase que confirma também alguns dos modelos que irão receber esta versão da interface One UI.

Perante isto, podemos já avançar que os Galaxy S20, Galaxy S21, Galaxy S22, Galaxy Z Flip, Z Flip 5G, Z Flip 3, Z Flip 4, Galaxy Z Fold 2, Z Fold 3 e Galaxy Z Fold 4 receberão este software. Se tens um destes modelos, ficarás certamente contente por fazer parte deste grupo.

Estes são, por enquanto, os modelos confirmados como elegíveis para a instalação da One UI 5.1, que deverá chegar em fevereiro. Mais modelos serão certamente adicionados a esta lista, nomeadamente vários integrantes da linha Galaxy A.

Os primeiros modelos a receber a One UI 5.1 serão os integrantes da série Samsung Galaxy S23. Com apresentação agendada para dia 1 de fevereiro, estes modelos chegarão às lojas já com a nova versão da interface da empresa.

Posteriormente serão contemplados os demais modelos da marca por ordem de relevância. Os Galaxy S22 deverão ser os próximos em linha, seguidos pelos Galaxy S21 e assim sucessivamente.

Quanto às novidades da One UI 5.1, ainda não há muitos detalhes conhecidos. Ainda assim, aponta-se para um reforço da personalização do software nos smartphones da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.