Xiaomi: POCO X5 GT será a próxima aposta da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste mês de fevereiro, a Xiaomi apresentou os seus novos smartphones de gama-média. Sob alçada de uma das suas submarcas, chegaram aos mercados globais os POCO X5 e POCO X5 Pro.

À semelhança do que aconteceu em 2022 nesta série de equipamentos, deve ser adicionado um novo terminal a esta linha. Falamos do POCO X5 GT.

POCO X5 GT já recebeu certificação da IMDA

Ao que foi descoberto nas últimas horas, o smartphone completou a certificação IMDA. E o aparelho aparece nesta base de dados com o número de modelo ‘23049PCD8G’.

POCO X5 GT receives the IMDA certification in Singapore. The device will support NFC.#POCO #POCOX5GT pic.twitter.com/HBGAMlNOID

— Mukul Sharma (@stufflistings) 20 de fevereiro de 2023

Caso não saibas, o ‘G’ no final do nome significa que será uma versão global, passível de chegar à Europa. E a descrição deste revela características básicas como a presença de 5G, Wi-Fi e Bluetooth.

POCO X5 GT deve ser versão global do Redmi Note 12 Turbo

Segundo o Gizmochina, este será baseado no Redmi Note 12 Turbo já anteriormente lançado na China. Pelo que deve seguir as especificações desse aparelho.

Dessa forma, podemos esperar que seja comandado pelo processador Snapdragon 7 Gen 2, com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Terá um ecrã AMOLED 6,67 polegas com taxa de atualização de 120 Hz.

Destaque para uma extensa bateria de 5500 mAh, onde não faltará carregamento rápido de 67 W. Na fotografia, deve dispor de um sensor principal de 50 MP, acompanhado por ultrawide de 8 MP e lente macro de 2 MP.

Resta agora saber qual será o timing de lançamento deste smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.