Xiaomi: POCO X3 Pro não será o único smartphone lançado a 22 de março

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO X3 NFC foi um verdadeiro sucesso em 2020. O smartphone foi uma lufada de ar fresco no segmento de gama-média, e verá agora ser lançada uma versão mais potente a 22 de março: o POCO X3 Pro.

POCO F3 será lançado em conjunto com o POCO X3 Pro

Este é um smartphone que vai oferecer muito, por muito pouco. Mas já lá vamos. Isto porque a marca independente da Xiaomi também deve lançar outro equipamento neste evento: o aguardado POCO F3.

O último tweet da POCO é taxativo ao afirmar: “a POCO vai libertar as bestas”. Repara que a marca se refere no plural, confirmando que não será apenas o POCO X3 Pro a ser revelado neste evento. Imediatamente a publicação se encheu de comentários com referências ao muito falado POCO F3.

Caso não saibas, a certificação na FCC revelou há algumas semanas que o POCO F3 será a versão global do já lançado Redmi K40 na China. Tal significa que será equipado com o Snapdragon 870, e um painel AMOLED de 120Hz.

Ainda assim, o POCO X3 Pro pode roubar os holofotes por oferecer uma grande qualidade-preço. Ao que tudo indica, o smartphone mantém o design do POCO X3 NFC, com a grande novidade de trazer o processador Snapdragon 860.

A isso podemos juntar-lhe um painel Full HD+ com 120Hz de taxa de atualização, ainda não havendo certezas se será LCD ou AMOLED. Segundo as várias fugas de informação, este smartphone chegará ao mercado entre os 269 € e os 319 €, dependendo da versão que escolheres. O POCO F3 chegará seguramente por valores mais altos ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • 2 novos e bons gadgets Xiaomi que já podes comprar em Portugal
  • Carro elétrico da Xiaomi pode iniciar projeto mais cedo que o esperado
  • Xiaomi Mi 11 Pro: imagens mostram algo inédito na traseira do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.