Depois do impacto que o OnePlus Nord teve no mercado Android, não tardou até que a Poco anunciasse o desenvolvimento de um concorrente. Esse modelo será o Xiaomi Poco X3, do qual tomamos hoje conhecimento de alguns dados importantes.
Por intermédio da MIUI Turkiye, ficamos a saber que o Xiaomi Poco X3 será apresentado no dia 8 de setembro. Ademais, foram reveladas as principais características deste novo smartphone Android.
Algumas especificações do Xiaomi Poco X3
- Ecrã de 6.67 polegadas
- Taxa de atualização de 120Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 732
- Câmara principal quadrupla com lente principal de 64MP
- Câmara frontal de 20MP
- Bateria de 5160mAh
Logo à primeira vista, temos alguns pormenores que captam a nossa atenção. Em primeiro lugar, o ecrã com taxa de atualização de 120Hz. Esta taxa será superior à do OnePlus Nord, que se fica pelos 90Hz.
Em segundo lugar, temos a promessa de uma câmara principal com quatro lentes, tendo a principal uma resolução de 64MP. Não sabemos mais pormenores das restantes lentes, mas é provável que seja o mesmo esquema do gama média da OnePlus.
Mas aquilo que me fez colocar entre aspas o concorrente ao OnePlus Nord tem que ver com o processador do Poco X3. O novo smartphone da subsidiária da Xiaomi usará o Snapdragon 732.
O OnePlus Nord foi lançado com o Snapdragon 765G. Este SoC não só lhe oferece a compatibilidade com redes 5G que o Poco X3 não terá, como oferece um desempenho superior.
Poco X3 será o primeiro smartphone inteiramente desenvolvido pela marca
Tudo aponta para que a Poco irá finalmente lançar um equipamento original. Desde que se separou da Xiaomi, que a marca se tem habituado a copiar equipamentos da Redmi e a dar-lhe um nome diferente.
Ainda assim, o design deste Xiaomi Poco X3 não é surpreendente. O seu painel frontal assemelha-se bastante com o do Redmi 9S e a sua traseira certamente foi inspirada no Poco F2 Pro / Redmi K30 Pro.
Veremos se este Poco X3 terá estofo para combater o OnePlus Nord. O preço será decisivo na hora de escolher um deles, por isso, o novo Poco terá de ser bastante competitivo.
Editores 4gnews recomendam: