Xiaomi vai melhorar integração entre smartphone e PC com esta app

Bruno Coelho
1 comentário

Quanto pensamos numa integração perfeita entre produtos, é a Apple a marca que nos vem primeiramente à cabeça. Mas é ingénuo pensar que essa integração não é cada vez melhor para os utilizadores Android.

A app 'Your Phone' da Microsoft contribuiu bastante para que tal acontecesse, e a Huawei também melhorou imenso as suas alternativas nesse sentido. A Xiaomi lançou agora uma app chamada “Device Control” com o mesmo propósito – melhorar a integração entre smartphone e PC.

A descoberta foi feita pelo site XDA-Developers na última versão beta da MIUI 12 no Xiaomi Mi 10 Ultra. De acordo com o que foi partilhado, é possível transmitir conteúdo do ecrã do smartphone para o PC via Wi-Fi, e fazer o controlo através do computador.

Menus da app '
Menus da app 'Device Control' da Xiaomi. Crédito: XDA-Developers

Como vemos nas imagens, essa funcionalidade deve chamar-se “Screen Combo”. E com esta nova app, transferir ficheiros entre o teu smartphone Xiaomi e PC, será uma questão de “pegar e largar”.

Esta é uma integração similar ao que a Samsung e a Microsoft fizeram com a app 'Your Phone' nos smartphones da marca. Contudo, esta é uma funcionalidade que se adivinha algo limitada.

Xiaomi Mi 10 Ultra
Xiaomi Mi 10 Ultra é o primeiro a testar a nova app

Por enquanto, está apenas disponível no Mi 10 Ultra e no Mi Notebook Pro 15 de 2020. É de esperar que mais dispositivos recebam suporte em breve, e o lançamento da versão estável deve acontecer apenas em outubro. Resta saber se computadores "não-Xiaomi" vão ter acesso a esta app.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.