Xiaomi: POCO prepara-se para apresentar novo smartphone barato

Bruno Coelho
Comentar

A submarca da Xiaomi, POCO, prepara-se para apresentar um novo smartphone. Desta vez não se trata de um rumor ou fuga de informação, mas sim de uma confirmação da própria fabricante.

Através do Twitter, a conta oficial POCO India desafiou os fãs interessados em testar o seu “vindouro smartphone”. Sem revelar mais pormenores, resta-nos apoiar-nos noutros detalhes descobertos online.

Up for reviewing the upcoming phone from #POCO?P.S It's open to all #MADFam🔄 To show your interest

— POCO India (@IndiaPOCO) 14 de novembro de 2022

Segundo os especialistas do Xiaomiui, este smartphone será uma versão renomeada do Redmi Note 12 lançado na China. A fonte espera que este equipamento mantenha o processador Snapdragon 4 Gen 1 do modelo original.

A contrariar esta fonte, o líder da POCO Índia utilizou a rede social Twitter para afirmar que o novo smartphone não será apenas uma versão renomeada do Redmi Note 12.

Novo smartphone da POCO será "algo melhor" que o Redmi Note 12

A #pocofan shared this with me. This is false, BTW 🙃We have something better planned. Stay tuned 😉 https://t.co/2I56TZXPWb

— Himanshu Tandon (@Himanshu_POCO) 5 de novembro de 2022

Como podes ler acima, Himanshu Tandon afirmou que estas alegações são falsas e a POCO tem algo “melhor” preparado. Resta saber quais serão as melhorias.

A aparição na base de dados do IMEI mostra que o smartphone será uma versão renomeada do Redmi Note 12. Mas pode chegar com pequenas melhorias que justifiquem a afirmação do executivo.

Perante estes dados, pode ser uma questão de dias até o novo smartphone ver a luz do dia. Aparentemente será primeiro lançado na Índia, mas podemos também esperá-lo no futuro no mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt