A Poco, submarca da Xiaomi, teve hoje um evento para apresentação dos seus novos smartphones. Mais para o fim, a marca apresentou também um produto que se estreia no seu catálogo: um tablet chamado Poco Pad. O preço anunciado é de 299 dólares.
Olhando para os detalhes deste dispositivo parece apresentar-se como uma boa relação preço-qualidade. O tablet foi desenvolvido maioritariamente para entretenimento e, como tal, chega bem apetrechado em termos de características.
Ecrã de 12,1 polegadas com 120 Hz
Mais importante que tudo num tablet é a qualidade de ecrã. O Poco Pad chega com um extenso painel de 12,1 polegadas com resolução máxima de 2,5 K. Terá tecnologia IPS LCD e uma taxa de atualização de até 120 Hz.
É um tablet comandado pelo processador Snapdragon 7s Gen 2, que vimos recentemente em alguns aparelhos da marca, como o Poco X6 5G. Será vendido numa configuração única com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Bateria de 10000 mAh com carregamento de 33 W
Para alimentar tudo isto é necessária uma bateria generosa. No Poco Pad encontra-se uma bateria de 10000 mAh, que poderá ser carregada até 33 W. Como seria de esperar, chega de fábrica com o HyperOS baseado no Android 14 otimizado para uma experiência de tablet.
Os utilizadores que comprarem este tablet e procurarem segurança e produtividade também estarão salvaguardados. A marca vai ter à venda três acessórios oficiais: a capa Poco Pad Cover, o teclado Poco Pad keyboard e a Poco Smart Pen.
Preço e disponibilidade
Nesta fase de pré-venda, o preço anunciado para o Poco Pad na sua versão única de 8 GB + 256 GB é de 299 dólares. Assim que o tablet estiver disponível nas lojas habituais, como a Amazon, saberemos o preço em euros e o artigo será atualizado.