Xiaomi POCO M4 Pro 5G: smartphone barato chega em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas vimos imensas referências ao próximo smartphone acessível da POCO, o POCO M4 Pro 5G. Desta feita, temos a marca chinesa a lançar o primeiro teaser oficial para o lançamento deste equipamento.

Através da rede social Twitter, a filial indiana da POCO promete o lançamento do novo POCO M4 Pro 5G "para breve". Além disso, deixa o primeiro vislumbre à traseira deste equipamento.

Xiaomi POCO M4 Pro 5G será a versão internacional do Redmi Note 11T 5G

Em meros segundos, a POCO revela um pouco do design do seu próximo smartphone barato. Vemos apenas uma parte do módulo da câmara do POCO M4 Pro 5G com muitas semelhanças com o Redmi Note 11T 5G.

Isto demonstra que a marca do universo Xiaomi irá novamente reutilizar um equipamento da Redmi para o seu mais recente produto. Uma estratégia que tem sido utilizada durante os últimos anos.

Isto significa que o Xiaomi Redmi Note 11T 5G permanecerá exclusivo do mercado chinês. O seu semelhante para os mercados internacionais chegará como POCO M4 Pro 5G.

Em destaque neste pequeno teaser está também a cor deste novo dispositivo. Com efeito, vemos um painel traseiro dominado pelo azul, com um ligeiro gradiente que lhe conferirá uma aparência singular.

O que esperar do Xiaomi POCO M4 Pro 5G

Sendo uma reencarnação do Redmi Note 11T 5G, é fácil assumir as principais características do novo smartphone da POCO. Com efeito, contará com um painel LCD de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz.

Aos comandos estará o processador Mediatek Dimensity 810, acompanhado por até 8 GB de RAM e até 128 GB de memória interna. Terá uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 33 W.

Já o seu departamento fotográfico será protagonizado por uma lente de 50 MP com a companhia de uma grande angular de 8 MP. Na parte frontal marcará presença um sensor de 16 MP de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pad 5 começa a receber a MIUI 13 global
  • Xiaomi 12 Ultra será um dos flagships mais caros e ambiciosos de 2022
  • Xiaomi prepara-se para fazer investimento milionário num novo país
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.