Xiaomi POCO M4 Pro 4G será inspirado num smartphone que já conheces

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou esta semana quatro novos smartphones a nível global. Os Redmi Note 11, Redmi Note 11S, Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G. Estes chegam nas próximas semanas a Portugal, mas a fabricante chinesa tem mais para mostrar.

Segundo a Xiaomimiui, o POCO M4 Pro 4G será um dos próximos smartphones a ser lançado. O terminal tem o nome de código ‘Fleur’ e o número de modelo ‘2201117PG’. Mas não deve ser um smartphone verdadeiramente novo.

POCO M4 Pro 4G será inspirado no Redmi Note 11S, segundo certificação

A certificação mostra que o POCO M4 Pro 4G tem o mesmo nome de código e semelhante número de modelo do Redmi Note 11S apresentado esta quarta-feira. Indicando assim que poderá ser uma versão renomeada do mesmo.

Não é propriamente novidade que smartphones da POCO sejam inspirados na Redmi. Veja-se o exemplo do POCO F3, que nada mais é que uma versão renomeada do Redmi K40 lançado na China.

A grande vantagem do POCO M4 Pro 4G face ao Redmi Note 11S poderá ser o preço. À semelhança do que aconteceu com outros modelos, poderá ser feito um corte cirúrgico em alguma característica que permita essa baixa de preço.

Tal como refere o Gizmochina, esta é uma versão global do smartphone. Contudo, pode ficar limitado a alguns mercados do sudoeste asiático onde a POCO tem alguma preponderância. Mas não é de descartar que também chegue à Europa.

Em todo o caso, podemos esperar novidades da POCO em breve. A submarca da Xiaomi ainda não apresentou novos produtos em 2022, e fevereiro ou março serão certamente meses de novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: novo compressor portátil já é o mais vendido na Amazon
  • Xiaomi Redmi Note 11 oficiais: 4 gama-média que vão dar que falar em 2022
  • Xiaomi: chega à Europa um equipamento inovador que vais querer em tua casa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.