Xiaomi POCO M3 Pro vai chegar ao mercado para surpreender

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como avançamos há algumas semanas, confirma-se agora oficialmente a existência do POCO M3 Pro. Este será uma versão melhorada já lançado M3, que chegou há alguns meses para a gama de entrada.

POCO M3 Pro terá suporte para 5G por preço acessível

O grande objetivo do novo terminal será chegar ao mercado para surpreender. Isto porque terá como grande objetivo contar com suporte para as redes móveis 5G, por um preço acessível.

Em entrevista ao Android Central, os executivos da POCO, Kevin Xiaobo Qiu e Angus Ng revelaram detalhes do vindouro POCO M3 Pro. O primeiro destaque vai para o processador, que será um MediaTek Helio da série 700.

Usando este processador, vai permitir à POCO produzir um terminal barato com suporte para 5G. E além dessa característica, a outra preocupação será oferecer maior desempenho que no modelo normal.

Marca revelou potencial de desempenho do POCO M3 Pro

Nos testes internos da marca, o POCO M3 Pro terá alcançado 290 mil pontos no AnTuTu, contra os 210 mil pontos do modelo base. No entanto, não será um smartphone focado no mercado gaming.

Os executivos referem que deixam essas "aventuras" para a série F. Mas que o smartphone conseguirá disponibilizar gaming intensivo nas definições médias sem grandes problemas. O grande objetivo é mesmo proporcionar 5G a um preço baixo.

Fica também garantida mais RAM, armazenamento mais rápido e alta taxa de atualização (presumivelmente 90Hz). Recorde-se que o M3 conta com 60Hz de taxa de atualização. Sem referir valores concretos, é avançado que o terminal chegar em torno do mesmo preço do POCO X3 NFC. Resta aguardar pela apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela segredos dos novos auriculares premium antes de tempo
  • Xiaomi prepara câmara revolucionária a chegar aos seus smartphones
  • Xiaomi Mi Band 6 Review: um ecrã completo cheio de possibilidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.