Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi POCO F5 Pro: 3 razões para comprar o smartphone Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O POCO F5 Pro é o mais recente smartphone da submarca da Xiaomi, focado em oferecer as melhores especificações pelo preço mais acessível. Por isso, e após passar a fase de Early Bird, está disponível no mercado europeu por 579 €.

É um preço considerável, se pensarmos que o PocoPhone F1 original chegou ao mercado por menos de 300 €. A grande questão que se coloca, face à concorrência, é se vale a pena comprar o Xiaomi POCO F5 Pro. Neste artigo enumeramos 3 razões que podem justificar a sua compra.

1. Carregamento sem fios

Este é o primeiro smartphone da POCO com carregamento sem fios. E desengane-se quem pense que a marca cortou no campo da bateria, ou lhe colocou um carregamentos sem fios lento para ‘inglês ver’.

poco f5 pro

Na verdade, temos uma bateria generosa de 5160 mAh, e o carregamento sem fios chega a uns decentes 30 W. Segundo os números de marca permite carregar o terminal, sem fios, a 50% em apenas 32 minutos. E se o quiseres carregar com fios, tens carregamento ainda mais rápido, a 67 W.

2. Ecrã

Outro destaque neste POCO F5 Pro é o seu ecrã. Temos um extenso painel AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução 2K de 3200 por 1440 pixeis. Além disso, a taxa de atualização vai até 120 Hz.

poco f5 pro

São os ‘serviços mínimos’ para um ecrã de boa qualidade, que cobre toda a gama de cores P3. Podemos assim esperar cores bastante fidedignas, e bom desempenho em cenário de baixa luminosidade.

3. Processador

O POCO F5 Pro até pode não ter o mais recente Snapdragon 8 Gen 2 a comandá-lo. Mas tem o Snapdragon 8+ Gen 1, que era o processador Android mais potente do mercado até há alguns meses.

poco f5 pro

Isto significa que será um smartphone capaz de realizar qualquer tarefa sem dificuldades. Se a isto lhe juntares 256 GB de armazenamento interno e 8 GB de RAM na versão base, temos um portento do desempenho para a faixa de preço.

Estas são apenas 3 razões para comprar um smartphone bastante equilibrado, dentro da sua faixa de preço. Este tem ainda uma câmara principal de 64 MP com estabilização ótica de imagem, altifalantes estéreo, NFC e sensor de impressões digitais por baixo do ecrã.

POCO F5 Pro

Processador Snapdragon 8+ Gen 1

Ecrã AMOLED 2K de 120 Hz

Carregamento sem fios a 30 W

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.