A série F, da submarca da Xiaomi, POCO, é conhecida por trazer aos utilizadores um desempenho muito perto de um smartphone topo de gama por um baixo preço. E na próxima geração não deve ser exceção.
Após duas gerações, POCO F3 e POCO F4, onde a marca apostou no mesmo processador, esperam-se avanços nesse sentido com o POCO F5. Mas o grande destaque poderá mesmo ser o ecrã.
POCO F5 é esperado com ecrã 2K
Segundo uma fuga de informação dos especialistas do Xiaomiui, este será o primeiro POCO nos mercados globais com um ecrã de resolução 2K. Ao que tudo indica, este será uma versão renomeada do Redmi K60 lançado primeiro na China.
Esta fonte revela que o terminal terá o número de modelo “23013PC75G”, segundo a base de dados do IMEI. O que parece indicar que o smartphone será lançado a partir de janeiro nos mercados globais.
Quanto a mais características, o smartphone com o nome de código “Mondrian” deve aliar esse ecrã AMOLED 2K a 120 Hz de taxa de atualização. Ao que é indicado, deve ultrapassar os 1000 nits de brilho.
Snapdragon 8+ Gen pode ser o processador do POCO F5
Um pormenor importante é que o POCO F5 pode chegar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da atual geração. O que será um salto significativo face ao Snapdragon 870 das anteriores gerações.
O que podemos esperar é um lançamento durante o primeiro trimestre de 2023. Os Redmi K60 serão apresentados primeiramente na China, e aí ficaremos com uma boa ideia do que esperar do POCO F5.
Editores 4gnews recomendam: