Xiaomi 13: revelados mais segredos sobre os smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Xiaomi 13 são esperados no início do próximo ano. Entre janeiro e fevereiro espera-se que a Xiaomi apresente estes smartphones topo de gama nos mercados globais, e as primeiras fugas de informação começam a surgir online.

Os mais recentes detalhes chegam-nos através da rede social Weibo. Aí é avançado que a Xiaomi optará por uma estratégia semelhante à dos Xiaomi 12. Com o lançamento do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro em primeiro lugar.

Xiaomi 13 esperado com ecrã de 6,36 polegadas. Versão Pro com 6,7 polegadas

Já o Xiaomi 13 Ultra poderá ser lançado apenas posteriormente. Segundo esta fonte citada pelo NoteboookCheck, o Xiaomi 13 vai chegar com um ecrã de 6,36 polegadas com resolução Full HD+.

Xiaomi 13 Pro

Já o Xiaomi 13 Pro vai contar com um ecrã de 6,7 polegadas, com resolução 2K+, à semelhança do modelo anterior. Não foram revelados detalhes sobre o tamanho de ecrã da versão Ultra.

Como seria de esperar, os novos Xiaomi 13 serão equipados com o Snapdragon 8 Gen2, o processador de próxima geração da Qualcomm baseado num processo de 4 nanómetros da TSMC.

Um pormenor importante é que estes dispositivos devem chegar com um sistema de câmaras desenvolvido em parceria com a Leica. Permanece a dúvida se alguns dos modelos vai adotar a câmara principal de 200 MP colocada no Xiaomi 12T Pro.

Como qualquer fuga de informação nesta altura, deves olhar para estes dados com uma pitada de sal. À medida que esse lançamento se aproxime vamos certamente conhecer mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.