Xiaomi POCO F4 GT: tudo o que sabemos sobre o terminal que chega a 26 de abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 26 de abril, a Xiaomi vai apresentar o novo smartphone POCO F4 GT, mas entretanto a marca começou já a promover o novo modelo, revelando alguns pormenores.

Para que estejas totalmente informado sobre um dos próximos lançamentos da marca chinesa, preparámos um resumo sobre tudo o que já sabemos sobre o novo terminal.

Processador, memória RAM e armazenamento

No cartaz de promoção ao novo POCO F4 GT, a Xiaomi confirmou que o modelo mesmo chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos, confirmando todos os rumores que circulavam no mundo Web.

O modelo terá já inclusive sido detetado na conhecida plataforma Geekbench com este processador que registou uma incrível pontuação de 3555 em testes multi core enquanto que em modo de núcleo único obteve 1235 pontos.

Já no que diz respeito à memória RAM espera-se que o F4 GT da POCO disponibilize 8 o 12 GB de RAM LPDDR5 e 128 ou256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Para manter a temperatura do equipamento num nível razoável, o terminal vai contar com duas câmaras de vapor de aço inoxidável que brangem uma área de 4.860 mm2. Deverá também incluir um dissipador de calor em grafeno, tal como já acontece no Redmi K50G.

Bateria, conectividade e sistema operativo

No que respeita à conectividade integrada esta será garantida por Wi-Fi 6, Bluetooth v5.2 e, como não podia deixar de ser, suporte para comunicações 5G.

Por sua vez, a alimentar o terminal estará uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido. Alguns rumores avançam de que poderá fornecer o tão desejável carregamento rápido de 120 watts que coloca a bateria a 100% em 17 minutos, mas esta informação não está confirmada.

De resto, chega a executar o sistema operativo Android 12, pronto para utilização, sob a interface MIUI 13.

Câmaras incluídas no POCO F4 GT

O POCO F4 GT chega com uma configuração de câmara traseira tripla alojada numa ilha em forma de "X" bastante original e elegante.

Vai contar com o sensor primário Sony IMX686 de 64 megapixéis, um ultra grande angular com oito megapixéis e um ângulo de visão de 120 graus e, ainda , um terceiro sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Na zona frontal, vai contar com uma câmara de 20 megapixéis de resolução que deverá contar com recursos e filtros de Inteligência Artificial, proprietários da marca.

O POCO F4 GT tem chegada prevista para o próximo dia 26 de abril, mas não existem ainda informações sobre o preço com que chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO Buds Pro serão os próximos auriculares baratos com cancelamento de ruído
  • Xiaomi POCO Watch: primeiro smartwatch da marca chega a 26 de abril
  • Xiaomi Redmi Note 12: próxima gama de smartphones confirma estes detalhes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt