Xiaomi POCO F4 GT será o smartphone mais barato com Snapdragon 8 Gen 1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi deu a conhecer a nova gama de smartphones Redmi K50 com a edição dedicada aos jogos a representar o ápice da inovação nestes modelos. Agora, resta-nos aguardar pela sua disponibilidade nos mercados globais, ainda que sob um novo nome de modelo a integrar o portefólio da POCO.

Tal como em gerações anteriores, a Xiaomi fará um rebranding dos modelos Redmi K para os mercados fora da China. Com efeito, contamos com a nova geração POCO F4 a chegar durante o primeiro trimestre à Índia e possivelmente também à Europa.

O próximo smartphone da Xiaomi será o POCO F4 GT

Segundo as mais recentes fugas de informação durante o primeiro trimestre, ou o mais tardar da primeira metade de 2022 a nova versão deste telefone, ou melhor, o rebranding será lançado nos mercados globais. Assim, o Redmi K50 Gaming Edition será convertido no POCO F4 GT.

O melhor de tudo? De acordo com várias fontes este será o smartphone Android equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 mais barato a chegar neste início de ano. Certo é que os ajustes fiscais levarão a um aumento de preço na Europa e, sobretudo, em Portugal, mas continuará a ser um produto competitivo.

O smartphone mais barato com Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm

Recordando as caraterísticas do Xiaomi Redmi K50G o telefone tem um ecrã OLED FullHD+ de 6,67 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz. A isto soma-se o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm com RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

A sua bateria tem 4 700 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W. De igual modo temos uma câmara tripla na traseira com 64 MP + 13 MP + 2 MP, com objetivas grande angular, ultra grande angular e macro. A sua interface é a MIUI 13 com o sistema operativo Android 12 da Google.

Por fim, espera-se que o seu preço de venda ao público esteja próximo dos 600 euros, de acordo com os primeiros rumores e fugas de informação assim que chegar à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 9 Pro e Realme 9 Pro+ são oficiais: dois gama média que não deves ignorar
  • Xiaomi: próximo dobrável misterioso chega no segundo trimestre de 2022
  • UE enfrenta Apple e quer todos os gadgets com uma única porta de carregamento
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.