Xiaomi POCO F4 GT será o smartphone mais barato com Snapdragon 8 Gen 1

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi deu a conhecer a nova gama de smartphones Redmi K50 com a edição dedicada aos jogos a representar o ápice da inovação nestes modelos. Agora, resta-nos aguardar pela sua disponibilidade nos mercados globais, ainda que sob um novo nome de modelo a integrar o portefólio da POCO.

Tal como em gerações anteriores, a Xiaomi fará um rebranding dos modelos Redmi K para os mercados fora da China. Com efeito, contamos com a nova geração POCO F4 a chegar durante o primeiro trimestre à Índia e possivelmente também à Europa.

O próximo smartphone da Xiaomi será o POCO F4 GT

Xiaomi Redmi K50 Gaming

Segundo as mais recentes fugas de informação durante o primeiro trimestre, ou o mais tardar da primeira metade de 2022 a nova versão deste telefone, ou melhor, o rebranding será lançado nos mercados globais. Assim, o Redmi K50 Gaming Edition será convertido no POCO F4 GT.

Xiaomi POCO F4 GT

O melhor de tudo? De acordo com várias fontes este será o smartphone Android equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 mais barato a chegar neste início de ano. Certo é que os ajustes fiscais levarão a um aumento de preço na Europa e, sobretudo, em Portugal, mas continuará a ser um produto competitivo.

O smartphone mais barato com Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm

Redmi K50 series will feature a centrally-aligned punch-hole camera and the Gaming Edition (POCO F4 GT) will come with an L-shaped charging cable.120W, 20 minutes to charge while the screen is off.While it's off, the speed will be increased by 200%.#RedmiK50series #POCOF4GT pic.twitter.com/kGnxBKEzI1

— Mukul Sharma (@stufflistings) 15 de fevereiro de 2022

Recordando as caraterísticas do Xiaomi Redmi K50G o telefone tem um ecrã OLED FullHD+ de 6,67 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz. A isto soma-se o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm com RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

A sua bateria tem 4 700 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W. De igual modo temos uma câmara tripla na traseira com 64 MP + 13 MP + 2 MP, com objetivas grande angular, ultra grande angular e macro. A sua interface é a MIUI 13 com o sistema operativo Android 12 da Google.

Por fim, espera-se que o seu preço de venda ao público esteja próximo dos 600 euros, de acordo com os primeiros rumores e fugas de informação assim que chegar à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com