Xiaomi POCO F4 está a chegar! Estes são os derradeiros detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após o sucesso das versões anteriores, é certo que a submarca da Xiaomi, POCO, lançará num novo smartphone da série F este ano. O denominado POCO F4 foi agora apanhado em mais uma certificação.

Xiaomi POCO F4 certificado na NBTC

Como revela o site MySmartPrice, o POCO F4 foi certificado na base de dados da NBTC da Tailândia. Isto após já ter passado pelas obrigatórias certificações da FCC e pelos testes no Geekbench.

O smartphone aparece nesta certificação novamente com o número de modelo ‘22021211RG’. Esse foi o mesmo número com que vimos nos testes do Geekbench com um processador Qualcomm.

O que esperar do POCO F4

No caso, o smartphone é esperado com o processador Snapdragon 870. Recorde-se que este é o mesmo processador que já equipava o POCO F3 e que equipa o Redmi K40S recentemente lançado na China, e no qual este deve ser baseado.

A juntar a isto estará a GPU Adreno 650, complementada com 8 GB de RAM. Mas à semelhança do seu antecessor, podemos esperar outras configurações de memória RAM e também de armazenamento.

Assim, podemos esperar um POCO F4 com ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Junta-se-lhe uma câmara principal de 48 MP com estabilização ótica de imagem.

É de esperar que mantenha a bateria de 4500 mAh da anterior geração, mas com salto para carregamento de 67W. Podemos ainda contar com altifalantes estéreo, sensor de impressões digitais na lateral e MIUI 13 baseada no Android 12.

Será que o POCO F4 vai fazer sucesso mesmo tendo o processador do POCO F3? No fundo, tudo depende do preço a que seja comercializado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem o novo smartphone com melhor áudio do mundo
  • Xiaomi apresenta dispensador de água que vais querer ter em casa
  • Xiaomi apresenta oficialmente o novo smartphone gaming Black Shark 5 Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.