Xiaomi POCO F4 está a chegar! Estes são os derradeiros detalhes

Bruno Coelho
Comentar

Após o sucesso das versões anteriores, é certo que a submarca da Xiaomi, POCO, lançará num novo smartphone da série F este ano. O denominado POCO F4 foi agora apanhado em mais uma certificação.

Xiaomi POCO F4 certificado na NBTC

Como revela o site MySmartPrice, o POCO F4 foi certificado na base de dados da NBTC da Tailândia. Isto após já ter passado pelas obrigatórias certificações da FCC e pelos testes no Geekbench.

POCO F4 certificado na NBTC
POCO F4 certificado na NBTC

O smartphone aparece nesta certificação novamente com o número de modelo ‘22021211RG’. Esse foi o mesmo número com que vimos nos testes do Geekbench com um processador Qualcomm.

O que esperar do POCO F4

No caso, o smartphone é esperado com o processador Snapdragon 870. Recorde-se que este é o mesmo processador que já equipava o POCO F3 e que equipa o Redmi K40S recentemente lançado na China, e no qual este deve ser baseado.

Redmi K40S
Redmi K40S

A juntar a isto estará a GPU Adreno 650, complementada com 8 GB de RAM. Mas à semelhança do seu antecessor, podemos esperar outras configurações de memória RAM e também de armazenamento.

Assim, podemos esperar um POCO F4 com ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Junta-se-lhe uma câmara principal de 48 MP com estabilização ótica de imagem.

É de esperar que mantenha a bateria de 4500 mAh da anterior geração, mas com salto para carregamento de 67W. Podemos ainda contar com altifalantes estéreo, sensor de impressões digitais na lateral e MIUI 13 baseada no Android 12.

Será que o POCO F4 vai fazer sucesso mesmo tendo o processador do POCO F3? No fundo, tudo depende do preço a que seja comercializado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.