Em pouco tempo a Xiaomi garantiu a sua segunda patente para um smartphone dobrável. Mais uma vez com um formato de concha que faz lembrar o Motorola RAZR 2019, esta segunda patente conta ainda com uma câmara pop-up.
A primeira patente data de novembro, e a nova foi garantida a 6 de dezembro. O site Let’s Go Digital pegou nos desenhos da patente, e colocou-os mais perto daquilo que pode um dia ser a realidade.
Vemos um dispositivo que se dobra verticalmente, mas que tem claramente um toque especial. Aqui não vemos qualquer margem no topo do ecrã para câmaras ou sensores, e “sem margens” é mesmo o panorama geral.
Para conseguir isso, a patente mostra uma câmara com mecanismo pop-up. Isto significa que se o utilizador precisar de tirar uma selfie ou filmar um vídeo, a câmara mecânica entra em ação.
Naquela que é a traseira do dispositivo, vemos duas câmaras e um flash LED. Estas acabam por ser ainda mais únicas se tivermos em conta que estão alojadas num pequeno ecrã capaz de mostrar notificações com o smartphone dobrado.
Esta é assim mais uma visão possível de um futuro smartphone dobrável da Xiaomi. A marca já estará a trabalhar na sua aposta para este segmento de mercado, mas ainda teremos de esperar um pouco para a ver na prática.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) não vai ter problemas de stock, garante executivo
- Xiaomi Redmi K30 (4G) vai ser o teu melhor investimento em 2020!
- Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) é oficial e chega com um preço inacreditável!