Xiaomi: patente revela possível design de uma versão comercial do Mi MIX Alpha!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro do ano passado, a Xiaomi revelou o Mi MIX Alpha, um smartphone com um design nunca visto. Para os mais distraídos, este chega com um incrível ecrã que envolve praticamente todo o smartphone, resultando num rácio ecrã/corpo de 108%.

Ainda que a Xiaomi tenha afirmado que o original Mi MIX Alpha iria chegar ao mercado e estava pronto para produção em massa, isso ainda não aconteceu. Agora, uma nova patente revela o design de um novo smartphone que parece ser uma versão mais comercial do Mi MIX Alpha.

Por muito impressionante que o smartphone seja, não é difícil pensar em dezenas de situações em que o seu design seria um pesadelo durante utilização diária. Este novo modelo, continua a apresentar um ecrã que envolve por completo as laterais do smartphone, mas não cobre a sua traseira. Este tipo de abordagem é certamente mais viável no dia a dia, além de que irá garantidamente reduzir o seu preço.

Xiaomi Mi MIX Alpha original poderá nunca chegar às massas, mas isso não é mau!

Apesar das promessas da marca, alegados problemas de produção continuam a atrasar a chegada do Mi MIX Alpha ao mercado. Mas, mesmo que isso acabe por acontecer, não estará ao alcance de todos os utilizadores. Em primeiro lugar, dificilmente o veríamos chegar à Europa, e o seu preço a rondar os 2,500€ é surreal para a esmagadora maioria dos utilizadores.

Assim, poderia até ser bom para os utilizadores se a Xiaomi decidisse colocar o lançamento do modelo original no mercado. Desta forma, poderiam focar-se no desenvolvimento de um modelo semelhante ao que vemos nesta patente. Tal como já referi, esta abordagem no que respeita ao seu design, iria torná-lo muito mais prático e certamente mais barato.

Além do ecrã que envolve as laterais do smartphone, a patente apresenta ainda dois detalhes sobre o resto do seu design, sendo um deles a entrada áudio Jack 3,5mm. No entanto, fica bastante claro que a patente foca-se no seu ecrã, visto que está ausente a entrada USB-C para carregamento.

Também a representação do seu módulo fotográfico parece ser irrealista. Um smartphone topo de gama com um preço bem acima da média, não deverá chegar ao mercado com apenas dois sensores. Recentemente vimos o Galaxy Z Flip chegar com uma dupla câmara principal, mas esta opção foi tomada tendo em conta o facto de que é um smartphone dobrável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit T-REX Review e Giveaway: o mais robusto smartwatch Xiaomi!
  • MIUI 11: Smartphones da Xiaomi vão ficar mais seguros com a nova funcionalidade
  • Está a chegar o smartphone com 600 mil pontos no AnTuTu para bater o Xiaomi Mi 10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.