Xiaomi Pad 6: tablet Android pode chegar antes do esperado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentou a gama Pad 5 a 10 de agosto de 2021, na China, também disponíveis em Portugal. Foi, à data, um dos maiores lançamentos desta fabricante no segmento dos tablets após anos de estagnação e desinteresse generalizado neste tipo de produtos.

Agora, contudo, a tecnológica chinesa já terá um substituto em linha para suceder aos atuais Xiaomi Pad 5 e Xiaomi Pad 5 Pro. Com efeito, os novos relatos oriundos do seu país natal dão conta de uma nova gama de tablets Xiaomi Pad 6 a chegar em agosto.

Tablets Xiaomi Pad 6 podem chegar em agosto de 2022

Xiaomi Pad 5
As cores disponíveis para o tablet Xiaomi Pad 5, desde 399 € em Portugal

Ainda que a data precisa de lançamento não seja conhecida, o mais recente relato coloca este evento em agosto de 2022. O lançamento ocorrerá primeiramente na China, mercado natal da Xiaomi, chegando posteriormente à Europa, bem como aos demais mercados globais onde a fabricante está presente.

Em simultâneo, um relato do leaker Mukul Sharma através da rede social Twitter, coloca este lançamento entre julho e agosto. Além disso, refere que o produto está atualmente em teste na Europa com o número de modelo 22081283G. A propósito, recordamos que o mercado europeu é um dos mais relevantes para a tecnológica chinesa.

[Exclusive] Internal testing of the upcoming Xiaomi tablet (22081283G, Xiaomi Pad 6) has begun in Europe. Expect the launch to happen sometime by July end or in August.#Xiaomi #XiaomiPad6

— Mukul Sharma (@stufflistings) 26 de maio de 2022

Este mesmo tablet Android terá obtido já a certificação pela EEC, agência de homologação de dispositivos móveis. Esta mesma certificação revelou a existência de outro modelo, possivelmente a ser lançado sob a égide da Redmi com o número de modelo L81A associado ao tablet.

Xiaomi e Redmi podem lançar vários tablets em 2022

Xiaomi Pad 5
O Xiaomi Pad 5 custa desde 399,99 € nas lojas Mi Store Portugal

Os rumores sugerem que a Xiaomi e a sua sub-marca Redmi colocarão vários modelos de tablets Android no mercado ainda em 2022. Ao que tudo indica, a referência interna destes produtos já foi descoberta, consistindo nos L81, L81A, L82, e L83.

Acredita-se, para já, que um dos modelos será lançado ao abrigo da Redmi, ao passo que os demais três tablets Android serão variantes ou diferentes versões dos Xiaomi Pad 6.

Infelizmente, de momento não sabemos quais serão as suas especificações técnicas para além da forte possibilidade de usarem um processador MediaTek ao invés dos tradicionais Qualcomm.

Por fim, aguardamos agora por mais informações alusivas aos próximos tablets Android da Xiaomi a chegar, possivelmente, no pico do verão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.