Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer: a impressora que queremos em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O vasto catálogo de gadgets e produtos Xiaomi acaba de aumentar com o lançamento da sua primeira impressora a laser multi-funções, na China. O produto, a Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer tem um preço competitivo que gostaríamos de ver em Portugal.

Mais concretamente, no seu mercado natal a nova impressora Xiaomi custa 1 499 Yuan, o equivalente a 225 dólares, 210 euros à atual taxa de conversão. Desse modo, apresenta uma ótima relação qualidade / preço para uma impressora a laser com estas caraterísticas técnicas e capacidades.

Esta é a nova impressora Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer

Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer

Em primeiro lugar, a Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer tem um chip NFC incluído que suporta operações imediatas, com "operações de um só toque". Para além disso, temos outros comandos automatizados e funções de impressão rápida.

Mais concretamente, a impressora Xiaomi pode imprimir, fotocopiar, ou digitalizar (scan) de documentos, ou seja, uma autêntica impressora multi-funções a laser. O melhor de tudo é efetivamente o seu preço, na China, de 1 499 yuan ou 225 dólares.

A impressora Xiaomi é compatível com Android, iOS, Windows e Mac

Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer

A versatilidade e facilidade de ligação é outro dos pontos fortes da Xiaomi K200. Com efeito, a impressora pode ser comandada através de múltiplas plataformas, do telemóvel ao computador. Assim, tem plena compatibilidade com dispositivos Android, iOS, Windows e Mac.

Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer

Para além disso também pode ser usada com o serviço Xiaomi Print Web Edition para impressão remota de documentos. Note-se que a impressora Xiaomi não carece da instalação de drivers específicos para funcionar com qualquer computador e dispositivo móvel.

Ainda de acordo com a Xiaomi, a impressora tem uma estrutura separada para acomodar o toner, bem como um grande tabuleiro para alimentação de folhas. É, portanto, um produto pensado para grandes volumes de trabalho, para casa ou escritório.

Segundo as estimativas da marca, o toner da Xiaomi K200 All-in-One Laser Printer é capaz de garantir até 4 000 páginas impressas durante a sua vida útil. Por fim, não temos ainda detalhes sobre a sua disponibilidade fora do mercado asiático.

Recordamos, contudo, que de momento a Xiaomi não comercializa o seu material de escritório, como impressoras, em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.